Logo Folha de Pernambuco

João Campos, Mirella Almeida, Mano Medeiros e Ramos são diplomados

Os prefeitos de Recife, Olinda, Jaboatão e Paulista participaram de cerimônia no Teatro Guararapes

Diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos dos municípios de Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda - Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

Os prefeitos e vereadores eleitos do Recife, de Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes foram diplomados, nesta segunda-feira (16), no Teatro Guararapes, em Olinda.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Cândido Saraiva, abriu a cerimônia, reafirmando a lisura do processo eleitoral.

"A diplomação de hoje conclui mais um ciclo eleitoral, realizado com transparência, segurança e respeito à vontade popular. As eleições são a prova viva da força da nossa democracia. Tivemos a maior participação popular da nossa história: 5.899.266 eleitores e eleitoras", disse o desembargador.

Em seguida, o prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), discursou, representando os líderes eleitos. O socialista cumprimentou os prefeitos eleitos de Olinda, Mirella Almeida (PSD); Jaboatão, Mano Medeiros (PL); e Paulista, Ramos (PSDB).

"Quero saudar de forma especial os prefeitos eleitos. Vocês fizeram uma bela caminhada e chegaram até aqui pela força da democracia. Também cumprimento os vereadores eleitos, que são o instrumento de representação mais próximo da população, ajudando a construir o futuro das cidades pelos legislativos", disse João. "Mais do que um diploma, recebemos pelas mãos da Justiça Eleitoral o resultado da escuta, do debate público e da vontade soberana das pessoas", completou.

Na cerimônia, estiveram na mesa  nomes como o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; o deputado estadual Francismar Pontes e a senadora Teresa Leitão (PT). 

"O futuro do Brasil não está apenas em Brasília, mas especialmente nos municípios. Por isso, é fundamental apoiar os prefeitos, trazendo ações que possam melhorar a vida da população na ponta. É uma construção coletiva para ajudar o estado a voltar a crescer", disse o ministro.

Veja também

Canadá: Trudeau oficializa Dominic LeBlanc como novo ministro das Finanças
AMÉRICA DO NORTE

Canadá: Trudeau oficializa Dominic LeBlanc como novo ministro das Finanças

Relatório da LDO de 2025 aperta regras de contingenciamento do Orçamento
RECURSOS

Relatório da LDO de 2025 aperta regras de contingenciamento do Orçamento

Newsletter