João Campos, Mirella Almeida, Mano Medeiros e Ramos são diplomados
Os prefeitos de Recife, Olinda, Jaboatão e Paulista participaram de cerimônia no Teatro Guararapes
Os prefeitos e vereadores eleitos do Recife, de Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes foram diplomados, nesta segunda-feira (16), no Teatro Guararapes, em Olinda.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Cândido Saraiva, abriu a cerimônia, reafirmando a lisura do processo eleitoral.
"A diplomação de hoje conclui mais um ciclo eleitoral, realizado com transparência, segurança e respeito à vontade popular. As eleições são a prova viva da força da nossa democracia. Tivemos a maior participação popular da nossa história: 5.899.266 eleitores e eleitoras", disse o desembargador.
Leia Também
• "Time vitorioso só precisa de pequenos ajustes", diz João Campos em diplomação
• Prefeita eleita de Olinda, Mirella Almeida, fala sobre secretariado em diplomação
• Diplomação dos eleitos no Estado: entenda como funciona e quando será
Em seguida, o prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), discursou, representando os líderes eleitos. O socialista cumprimentou os prefeitos eleitos de Olinda, Mirella Almeida (PSD); Jaboatão, Mano Medeiros (PL); e Paulista, Ramos (PSDB).
"Quero saudar de forma especial os prefeitos eleitos. Vocês fizeram uma bela caminhada e chegaram até aqui pela força da democracia. Também cumprimento os vereadores eleitos, que são o instrumento de representação mais próximo da população, ajudando a construir o futuro das cidades pelos legislativos", disse João. "Mais do que um diploma, recebemos pelas mãos da Justiça Eleitoral o resultado da escuta, do debate público e da vontade soberana das pessoas", completou.
Na cerimônia, estiveram na mesa nomes como o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; o deputado estadual Francismar Pontes e a senadora Teresa Leitão (PT).
"O futuro do Brasil não está apenas em Brasília, mas especialmente nos municípios. Por isso, é fundamental apoiar os prefeitos, trazendo ações que possam melhorar a vida da população na ponta. É uma construção coletiva para ajudar o estado a voltar a crescer", disse o ministro.