João Campos possui melhor avaliação entre prefeitos do Recife em levantamento feito pela Folha de SP
Jornal realizou levantamento da avaliação de outros prefeitos do Recife em período equivalente
Levantamento realizado pelo jornal Folha de São Paulo, com base em pesquisas anteriores do instituto Datafolha, fez uma comparação entre a avaliação do prefeito do Recife, João Campos (PSB), com outros gestores recifenses no mesmo período durante o primeiro mandato.
De acordo com o levantamento histórico, João Campos tem a taxa de aprovação mais alta e a taxa de reprovação mais baixa no Datafolha em relação aos seus antecessores.
Considerado um dos aliados mais próximos de João Campos, o ex-prefeito Geraldo Julio (PSB) tinha 30% de ótimo e bom e 22% de ruim e péssimo, em agosto de 2016. O socialista conseguiu ser reeleito no mesmo ano com uma ampla base de partidos apoiadores.
Leia Também
• Eleições Recife: João Campos lidera disputa com 75% dos votos, segundo Datafolha
• Governo Lula é aprovado por 45% no Recife, segundo Datafolha
• Governo Raquel Lyra é reprovado por 48% no Recife, segundo Datafolha
Os gestores petistas do Recife também não alcançaram o mesmo percentual. O ex-prefeito João da Costa (PT) tinha 24% de ótimo e bom e 37% de ruim e péssimo, em julho de 2012.
Costa não conseguiu disputar a reeleição naquele ano, sendo preterido pelo próprio partido que apoiou a candidatura do senador Humberto Costa (PT). A legenda foi derrotada por Geraldo Julio, no mais duro revés do PT no Recife.
Já o deputado estadual João Paulo (PT) possuia 26% de ótimo e bom e 40% de ruim e péssimo em dezembro de 2003. Ele conseguiu ser reeleito na disputa do ano seguinte.
Prefeito do Recife entre 1997 e 2001, Roberto Magalhães possuia 37% de ótimo e bom e 16% de ruim ou péssimo, em junho de 2000. Ele acabou sendo derrotado por João Paulo no pleito daquele ano.