Logo Folha de Pernambuco

João Campos quer fechar equipe da Prefeitura do Recife até o final deste mês

Rodolfo Loepert

O socialista frisou que, até o final de janeiro, a formação da equipe de todas as pastas da Prefeitura do Recife deve estar consolidada. De acordo com o prefeito João Campos (PSB), no entanto, a formatação durante o andamento da gestão não significa que a atuação perde intensidade no início do seu governo. "Essa primeira semana é de transição, todos os secretários estão fazendo transição com os ex-comandantes das pastas. Mas focamos nos serviços essenciais, o que não pode parar. A equipe está sendo formada e ao longo desse mês vamos consolidar toda a formação. A gente acelera o carro e ainda vai trocando as rodas, demanda uma capacidade grande", explicou o socialista em entrevista, ontem, à Rádio Maranata. 

João Campos destacou que no primeiro semestre de governo focará na realização de projetos, para que mais pra frente consiga captar grandes volumes de recursos em operações de crédito e, então, executar as obras necessárias. Entre as ações, está a previsão de mil obras anuais na área de morros. "Serão obras de parceria, que a prefeitura dá material e supervisão técnica e, junto com o morador, faz a construção de encostas, a reforma de uma parte da barreira", exemplificou o gestor.

Campos (PSB), afirmou, ontem, que sua gestão está atuando para construir "um plano robusto" voltado para o turismo da capital pernambucana. "Vamos fazer um plano para atrair mais turistas de lazer principalmente. Recife tem o aeroporto que movimenta mais passageiros do Nordeste brasileiro", pontuou o prefeito, durante entrevista à Rádio Maranata, ressaltando ainda que a cidade fica próxima de Porto de Galinhas, "local que concentra a maior parte dos turistas de Pernambuco". 

"Em vez das operadoras de turismo venderem sete dias para Porto, vamos conversar para vender cinco para lá e dois para Recife", afirmou, destacando que o "turismo vai ser uma ação indutora do desenvolvimento e da reconstrução econômica da nossa cidade".

Hospital da Criança

Até o final de 2021, o prefeito espera ter o projeto do Hospital da Criança pronto para que tenha início a licitação das obras. O equipamento será construído entre os bairros do Ibura e do Jordão e deve contar com um investimento em torno de R$ 50 milhões.

"Estamos correndo atrás de terrenos que a Prefeitura tenha ou que possa adquirir para construir o hospital. A expectativa é que esse ano tenhamos o projeto pronto", disse João. O Hospital será voltado para crianças do Recife e contará, entre outras coisas, com emergência 24 horas, sala de cirurgia e centros especializados para exames e consultas.

Veja também

Newsletter