João Campos recebe homenagem a Eduardo Campos na Câmara de Vereadores de São Paulo
Ex-governador é homenageado com título póstumo de cidadão paulistano
Nesta sexta-feira (26), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), recebe o título póstumo de cidadão paulistano em nome de seu pai, o ex-governador Eduardo Campos, que morreu em 2014 em um acidente aéreo durante a campanha à Presidência da República.
A honraria será entregue pela Câmara de Vereadores do município. O requerimento para entrega do título foi apresentado pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB) em junho de 2014, antes da morte de Eduardo Campos. A honraria, no entanto, somente foi aprovada pela Casa em 2015.
Leia Também
• Geraldo Alckmin vai prestigiar convenção de João Campos no Clube Português
• PT muda data de convenção e indica que João Campos deve oficializar candidatura no Clube Português
• Avante apresenta time de pré-candidatos e ratifica apoio a João Campos
A cerimônia está marcada para as 19h30, no salão nobre do Legislativo paulista. A presença de lideranças socialistas de expressão nacional é esperada no evento como a pré-candidata à prefeitura paulista e deputada federal Tabata Amaral (PSB), namorada de João Campos, além dos ex-governadores de São Paulo Geraldo Alckmin e Márcio França (PSB) e do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.
No dia seguinte à homenagem a Eduardo Campos, Tabata Amaral oficializa sua candidatura à Prefeitura de São Paulo. No dia 13 de agosto deste ano, a morte de Eduardo Campos completa 10 anos. A data é a mesma em que morreu o avó do socialista e ex-governador Miguel Arraes.