João Campos une nomes técnicos e políticos no secretariado
Prefeito do Recife anunciou novos quadros que vão compor sua equipe no segundo mandato
O dia de ontem (23) foi mais um marcado por anúncios e despedidas no primeiro escalão da Prefeitura do Recife. Em seu perfil do instagram, o prefeito João Campos (PSB) voltou a divulgar os novos integrantes da sua equipe. Já o secretário de Governo, Aldemar Santos, também usou as redes sociais, mas para anunciar sua saída do Executivo municipal. O gestor deverá assumir um novo papel no grupo político do socialista, mas fora do organograma municipal.
Entre os anúncios realizados ontem, a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT) teve o nome anunciado como a nova secretária de Trabalho e Qualificação Profissional. Quem também segue no governo é a gestora Luciana Albuquerque que manterá o comando da Secretaria de Saúde.
Leia Também
• “Saio da Prefeitura, não do time de João Campos”, diz secretário de Governo Aldemar Santos
• João Campos anuncia Isabella de Roldão para a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional
• João Campos anuncia Rafael Cunha na Secretaria de Ciência e Tecnologia
Outro nome técnico anunciado é o do servidor público federal Rafael Cunha, que assumirá a Secretaria de Ciência e Tecnologia. No campo político, o ex-deputado Raul Henry (MDB) assume a pasta de Relações Institucionais. Com a indicação do emedebista, João Campos dá mais um passo para assegurar o MDB no seu campo político. Atualmente, a legenda mantém uma boa relação tanto com o prefeito do Recife quanto com a governadora Raquel Lyra (PSDB).
Novos nomes do primeiro escalão da Prefeitura do Recife devem ser anunciados nos próximos dias nas redes sociais do prefeito. Há expectativa de que o vice-prefeito eleito, Victor Marques, assuma uma pasta de relevo na gestão.
Missão cumprida
Após anunciar sua saída da gestão municipal, Dema confirmou que assumirá um novo papel no grupo político do prefeito João Campos a partir de 2025, sem detalhar sua futura atuação.
“Saio da secretaria, mas não saio do time de João e nem do PSB. Terei um novo desafio pela frente, mas não será na Prefeitura”, assegurou.
Servidor do Tribunal de Contas, Dema sugeriu que sua saída está relacionada à ampliação de horizontes para fortalecer o PSB no Estado, especialmente com vistas à possível candidatura de João Campos ao Governo de Pernambuco em 2026.
“É preciso trazer novos quadros, estruturar o projeto do partido para 2026 e preparar a juventude, trazendo novos nomes para dar continuidade a esse projeto”, destacou.
O prefeito João Campos agradeceu publicamente a contribuição de Aldemar: “Dema, muito obrigado pelo empenho, pela dedicação e pela parceria em superar desafios. Você é gigante!”, elogiou.