Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

João Campos vai ajudar Álvaro Porto a recompor o PSDB em Pernambuco

Prefeito do Recife considera natural reforçar partidos da Frente Popular a formar chapa competitiva

Presidente do PSDB em Pernambuco, deputado Álvaro Porto, e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), no XVI Congresso Estadual do PSBPresidente do PSDB em Pernambuco, deputado Álvaro Porto, e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), no XVI Congresso Estadual do PSB - Foto: Alexandre Aroeira/Divulgação

Igualmente ao que fez no ano passado, quando ajudou a fortalecer o MDB no Recife, o prefeito João Campos (PSB) pretende apoiar o presidente do PSDB em Pernambuco e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto, na reconstrução do ninho tucano.

"Quando você constrói um conjunto de aliados, esse caminho tem que trazer harmonia e ser bom para quem está no conjunto. Então, sempre que um está mais forte do que o outro é natural tentar ajudar com lideranças, para formar uma chapa", declarou o prefeito, já considerando o PSDB integrante da Frente Popular.

 

 

 

 

João Campos conversou com a imprensa minutos depois de Álvaro Porto reiterar, durante o XVI Congresso do PSB, no último sábado, que o PSDB não integra mais a base do governo Raquel Lyra, e sinalizar que vai reforçar o projeto do prefeito para 2026.

"É um caminho natural que os partidos que estejam dentro da Frente Popular tenham essa composição de harmonia. Um ajuda de um lado, outro ajuda do outro para garantir que todo mundo avance com força", sustentou João Campos. 

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, um dia depois de ser indicado presidente da comissão interventora, pela executiva nacional do PSDB, Álvaro Porto assegurou trabalhar para formar chapas competitivas a deputado estadual e federal.

Independência

O PSDB nacional alegou a necessidade de garantir a independência do partido no estado para justificar a intervenção. Registrou que a governadora Raquel Lyra saiu da legenda, mas indiretamente continuava no comando.

Filiação em nassa

Um dia depois de filiar-se ao PSD, a chefe do Executivo reuniu 31 dos 32 prefeitos eleitos pelo PSDB em 2024. Nesta segunda-feira (7) os 32 migram para o PSD junto a outros líderes, totalizando cerca de 50 nomes. O empresário Fred Loyo, indicado pela governadora para presidir o PSDB teria mandato até o fim de novembro.

 

Veja também

Newsletter