João de Nadegi admite que Governo do Estado precisa melhorar comunicação com a Alepe

João de Nadegi é entrevistado na Rádio Folha - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O deputado estadual João de Nadegi (PV) defende que o Governo do Estado precisa melhorar a comunicação com a Assembleia Legislativa de Pernambuco. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (3) durante entrevista à Rádio Folha. "Nada fora do comum, mas é sempre bom conversar para que os projetos cheguem e estejam mais claros, que não haja dúvida dos deputados", pontuou.

Sobre a tentativa da governadora de formar uma base sólida e nas últimas semanas, ter chamado deputados, especialmente os da bancada independente, para conversar, o deputado observa que o ambiente da Assembleia é que o Estado cresça e possa evoluir.

"A governadora também entendeu isso e ten chamado para dialogar de maneira mais clara. A conversa precisa acontecer para que os poderes possam discutir de maneira harmônica", ressaltou.

 

Integrante da Comissão de Finanças da Alepe, o deputado é relator do projeto encaminhado pelo Executivo para remanejar R$ 5 bilhões do orçamento do Estado sem necessariamente precisar de aprovação em plenário.

"É mais uma readequação orçamentária, e não ampliação do percentual de recursos possíveis de remanejar", assegurou, acreditando não haver maiores problemas para que a Casa aprove a proposta.  Ainda na manhã desta segunda, a Comissão de Constituição Legislação e Justiça votou favoravelmente ao projeto 

Filho da prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, e ex-secretário de Governo do município, deixou o cargo para candidatar-se a uma vaga na Alepe. "Não tem eleição fácil, mas eleição para vereador é "mais pegada". Todo mundo é candidato a vereador. Agora, já estamos construindo um mandato de fato e começando a pensar em mais qualidade de vida para os pernambucanos", registrou.

O deputado apresentou requerimento em defesa da pessoa autista e no dia 10 uma comissão especial será instalada na Alepe para discutir o autismo e viabilizar algumas políticas públicas. Pais de dois filhos não autistas, João de Nadegi afirma que andou pelo Estado e ouviu muitos relatos de mães, contando as dificuldades enfrentadas. "É um filme de terror", comparou.

Veja aqui a entrevista completa

 

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Horóscopo da Sexta: confira a previsão dos astros para a sexta (20/09)
ASTROLOGIA

Horóscopo da Sexta: confira a previsão dos astros para a sexta (20/09)

Newsletter