Logo Folha de Pernambuco

João e Raquel reforçam candidaturas em Olinda no segundo turno

Lideranças políticas reforçam campanha dos aliados

João Campos e Raquel Lyra - Rafael Melo / Folha de Pernambuco e Ricardo Fernandes / Folha de Pernambuco

A disputa pela Prefeitura de Olinda contará com a participação da governadora Raquel Lyra (PSDB) e do prefeito do Recife, João Campos (PSB). O socialista participou de uma caminhada com o candidato Vinicius Castello (PT) nesta segunda-feira (14) e a tucana deverá ter atos com a candidata Mirella Almeida (PSD) nos próximos dias. 

João Campos e Vinicius

O candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello (PT), recebeu o reforço do prefeito do Recife, João Campos (PSB), na sua campanha de rua ontem. Os líderes políticos realizaram caminhada no bairro de Águas Compridas. Para firmar a aliança, o petista ainda prometeu  a construção de um Centro Comunitário da Paz (Compaz) na região. O projeto é um dos símbolos principais da gestão do PSB na Capital pernambucana e simboliza a aliança entre os partidos. Durante a agenda, o prefeito reeleito defendeu que Olinda e Recife trabalhem juntas e garantiu uma relação de parceria com Vinicius Castello, caso o petista vença o pleito. Em um palco improvisado com caixotes, reeditando a antiga tribuna 40 do PSB, que marcou as campanhas dos ex-governadores Eduardo Campos e Miguel Arraes, João Campos fez um discurso pela mudança.

“Estamos aqui na nossa cidade irmã porque acreditamos que a juventude está pronta para mudar Olinda. Conte comigo e com nosso partido, pois tudo que fazemos em Recife mostra que dá pra fazer um trabalho bem feito”, afirmou João Campos.

Vinicius Castello agradeceu o apoio de João Campos e destacou a necessidade de direcionar recursos para os bairros mais carentes da cidade. “A gestão de João Campos sabe muito bem que o orçamento e a política pública precisam vir juntos para poder cuidar do povo da periferia, para poder cuidar dos mais pobres. E é por isso que o apoio de João é tão importante. A gente vai mudar a cidade de Olinda”, disse o candidato. Segundo Vinicius, a construção do Compaz em Olinda faz parte do Programa Territórios de Cuidado, que está inserido em seu Plano de Governo.

“O programa é um conjunto de ações de integração e desenvolvimento social nos territórios que convivem com os maiores índices de desigualdade”, concluiu.

Raquel Lyra e Mirella

Sinalizando o engajamento da governadora Raquel Lyra (PSDB) em sua campanha, a candidata à Prefeitura de Olinda Mirella Almeida (PSD) afirmou que tem duas agendas que estão sendo articuladas com a gestora estadual. A declaração foi feita à imprensa, na noite de ontem, durante encontro com lideranças religiosas no bairro de Jardim Brasil II. Ainda não há data fechada para as agendas, mas a previsão é de que os atos sejam realizados nos próximos dias. “A gente (ela e Raquel Lyra) tem duas pré-agendas, nada ainda confirmado. Eu acho que daqui para terça, estamos confirmando as agendas com ela”, disse Mirella. A postulante destacou ainda que está em contato com a governadora para garantir a presença da gestora tucana na campanha. “Ela (Raquel) está me cobrando as agendas que são importantes para ela estar aqui, para imprimirmos essa busca das pessoas, trazendo para o nosso lado, para que a gente consiga conquistar cada vez mais a população de Olinda”, esclareceu. 

Veja também

Adolescente de 16 anos é morto a tiros em Igarassu; Polícia investiga autoria e motivação do crime
Região Metropolitana do Recife

Adolescente de 16 anos é morto a tiros em Igarassu; Polícia investiga autoria e motivação do crime

Mísses lançados pela Rússia matam ao menos 13 civis no sul da Ucrânia
GUERRA

Mísses lançados pela Rússia matam ao menos 13 civis no sul da Ucrânia

Newsletter