Logo Folha de Pernambuco

João Paulo Costa afirma que previu dificuldades para a reeleição de Gustavo Gouveia na Alepe

Deputado revelou que proximidade de Francismar com deputados foi fator que ajudou sua eleição

Entrevista com o Dep Estadual João Paulo Costa na Rádio FolhaPE. - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O deputado estadual João Paulo Costa (PCdoB) afirmou que percebeu antecipadamente que a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) traria dificuldades para a renovação do mandato do deputado Gustavo Gouveia (SD). A declaração foi concedida em entrevista ao programa Folha Política, da Folha FM 96,7, na manhã desta quarta-feira (11). Gouveia perdeu o comando da Primeira-Secretaria da Casa para o deputado Francismar Pontes (PSB).

“Muitos deputados declararam apoio a Gustavo Gouveia, mas quando a gente chegava no buraco frio, que é o lugar que almoça e conversa, percebia os movimentos, a conversa com Francismar, a proximidade que ele tem com a Casa. Eu sabia que seria uma eleição muito difícil para Gustavo Gouveia”, confessou o parlamentar.

Apesar de ter apoiado a reeleição de Gouveia, João Paulo Costa elogiou o novo primeiro-secretário, ressaltando a proximidade de Francismar com os demais parlamentares e o histórico de atuação do deputado em cargos da mesa diretora.

“Francismar sempre foi um deputado corporativista, que defende a Casa e o seu pleno funcionamento. Acredito que ele vai fazer um ótimo trabalho. A Alepe não pode parar. Ele tem total qualificação para cumprir o papel que era feito por Gustavo. É um deputado muito próximo à Casa”, declarou.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

Edgard Telles Ribeiro é eleito para a Academia Brasileira de Letras e sucederá Antonio Cícero
ABL

Edgard Telles Ribeiro é eleito para a Academia Brasileira de Letras e sucederá Antonio Cícero

Empresas poderão ter crédito por creche e bolsa de estudos a funcionários, prevê Reforma Tributária
Economia

Empresas poderão ter crédito por creche e bolsa de estudos a funcionários, prevê Reforma Tributária

Newsletter