João Paulo Costa apresenta Projeto de Lei que amplia vagas para pessoas com deficiência em concursos
Conhecido como o deputado da causa autista na Assembleia Legislativa de Pernambuco, João Paulo Costa (PCdoB) tem atuado em defesa da saúde, possuindo várias leis já sancionadas. Esta semana, o parlamentar apresentou mais um projeto, agora visando combater o preconceito e inserir pessoas com algum tipo de deficiência no mercado de trabalho, aumentando de 5% para 10% as vagas obrigatórias em concursos públicos.
“Temos conversado com diversos grupos, associações e pais de crianças autistas. Ouvi de adultos diagnosticados com TEA sobre o preconceito e a dificuldade que eles enfrentam na hora da contratação, sobretudo no momento da avaliação médica. Esse Projeto que estamos apresentando, além de ampliar o percentual de vagas nos concursos públicos para pessoas com deficiência de 5% para 10%, visa garantir que essa avaliação seja realizada por um profissional especializado”, afirmou o João Paulo Costa.
O deputado tem dialogado com especialistas e com grupos que defendem a causa autista para construção de uma agenda que contribua para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Para ele, o lugar do autista é onde ele quiser!
"O que eu puder fazer como deputado estadual para que as pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista tenham todos os direitos assegurados, eu farei. Eu quero através do diálogo com a sociedade, com as pessoas que vivenciam o autismo, apresentar Projetos de Lei e ações que contribuam efetivamente para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas que possuem TEA no estado de Pernambuco”.