João Paulo Costa se reúne com Ministro do Esporte para debater ações que fortaleçam o esporte em PE
Deputado é autor de Lei que prevê penalidades para quem pratica racismo e assédio em estádios de PE
Leia Também
• João Paulo Costa participa de palestra sobre Direito do Consumidor no Pós Black Friday, no RJ
O deputado João Paulo Costa (PCdoB-PE) apresentou ao ministro do Esporte, André Fufuca, um conjunto de propostas para fortalecer o esporte em Pernambuco. A reunião aconteceu na última segunda-feira (13), em Brasília.
“Temos trabalhado muito pelo esporte em Pernambuco. Procurei e fui muito bem recebido pelo Ministro André Fufuca, juntos vamos levar um conjunto de ações e investimentos para o nosso estado com o objetivo de fortalecer o esporte pernambucano”, afirmou João Paulo Costa.
Autor da Lei nº 17.522/2021, que prevê penalidades administrativas para quem pratica atos de racismo e assédio sexual em estádios de futebol, ginásios e outros locais para eventos esportivos em Pernambuco, e das Leis nº 17.300 e nº 16.799, que tratam da igualdade de premiações, respectivamente, nas competições esportivas e paraesportivas e entre homens e mulheres, João Paulo Costa presidiu a Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa de Pernambuco por duas vezes.
O Parlamentar também foi o relator da Lei 2467/2021 que institui a nova política de incentivo aos atletas, denominada Bolsa-Atleta, e a Lei 2367/2021 que institui o benefício Bolsa-Técnico, destinado a incentivar técnicos esportivos no estado de Pernambuco.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.