João Paulo defende união entre Estado e Prefeitura sobre instalação de palcos no Marco Zero
Governo do Estado instalou palco próximo ao da Prefeitura do Recife
A instalação de um palco do Governo do Estado há menos de 150 metros do palco tradicional da Prefeitura do Recife motivou um pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na manhã desta quarta-feira (19).
Leia Também
• João Paulo diz que não há posição fechada do PT sobre 2026, e cogita que Raquel pode ser candidata pela sigla
• Presidente do PT no Recife diz que Rui Costa e João Paulo não mandam no partido
• ”Está totalmente equivocado”, diz João Paulo sobre declarações do presidente municipal do PT
O deputado João Paulo Costa (PT) saiu em defesa da iniciativa do Estado, lembrando que o Marco Zero pertence à gestão estadual.
""Hoje vejo reclamar porque a governadora instalou um palco no Marco Zero, mas se ela quisesse faria muito maior, porque o espaço é do Estado. Com uma parceria, poderia ter um carnaval ainda muito maior se se juntar ao Governo do Estado e a prefeitura", defendeu na instalação da Frente Parlamentar da Vitivinicultura e Enoturismo.
João Paulo ainda esclareceu que o palco do governo estadual deve ter atividades durante os turnos da manhã e da tarde, quando o palco da Prefeitura do Recife não terá apresentações. Ele lembrou a parceria que fez enquanto prefeito com o então governador Jarbas Vasconcelos (MDB) e reforçou o apelo por uma parceria entre as gestões municipal e estadual.
"O ideal é que nossos governantes façam como eu e Jarbas fez, porque podem conviver. O que soube é que o espaço é para atividades mais pela manhã e à tarde, horário que não tem nada no palco do Recife. Acho que podem se somar ao invés de brigar", declarou.