Joel apresenta proposta para suspensão do Funafin dos servidores de segurança afetados pelas chuvas

A ideia é que  a tal dispensa seja concedida pelos próximos seis meses

Dentre as milhares de pessoas vítimas  das chuvas, muitas são profissionais de segurança, especialmente policiais e bombeiros militares e familiares. Preocupado em buscar caminhos que possam ajudar esses homens e mulheres, o deputado estadual Joel da Harpa decidiu apresentar na Assembleia Legislativa, uma proposta. O parlamentar pede ao Governo do Estado e a Secretaria de Administração, a dispensa do FUNAFIN, desses servidores estaduais atingidos por inundações, alagamentos ou deslizamentos decorrentes das chuvas ocorridas nos últimos dias.

A ideia é que  a tal dispensa seja concedida pelos próximos seis meses. Joel explica que o objetivo é garantir uma ajuda financeira concreta, decorrente da dispensa do desconto, o que amenizaria o sofrimento e ajudaria aos funcionários da segurança pública do Estado que perderam tudo ou quase tudo com as inundações a se reestabelecerem. 

Como vice–presidente de Assuntos Legislativos da Secretaria de Segurança da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale),  e com atuação nacional, o parlamentar faz questão de acompanhar de perto a situação desses profissionais.  

“Mesmo passando pelo mesmo problema, esses homens e mulheres são incansáveis, honram a profissão e estão nas ruas ajudando a população atingidas pelas fortes chuvas”, conclui.

Veja também

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal
Amazônia Legal

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal

Dez cidades do Norte e Centro-Oeste respondem por 20% das queimadas
Queimadas

Dez cidades do Norte e Centro-Oeste respondem por 20% das queimadas

Newsletter