Logo Folha de Pernambuco

Joel da Harpa quer supervisão militar educacional nas escolas

O deputado estadual Joel da Harpa pretende apresentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um projeto de lei sobre a implantação do Projeto Supervisão Militar Educacional (Sume). A ideia é uma parceria entre instituições de ensino e a Polícia Militar de Pernambuco, tratando das mudanças que serão implantadas na escola, entre adaptações e reformas, estrutura pedagógica e administrativa, para receber a iniciativa, que tem como destaque a rotina de atividades com supervisores militares, que serão policiais de unidades operacionais mais próximas. 

Os futuros supervisores passarão por treinamento específico para o trabalho com as crianças e adolescentes da unidade de ensino, de forma articulada entre as áreas de Segurança Pública e Educação, por meio de convênio entre a PM e a Prefeitura local.
A implantação do projeto nas escolas da região é uma importante ação de prevenção à violência e criminalidade, além de contribuir de forma significativa para a segurança de toda a comunidade.

Representa também o cuidado com o futuro das crianças e jovens e, por extensão, de suas famílias, fazendo da escola um espaço seguro, e de todo o entorno um ambiente de convivência pacífica e de exercício responsável de cidadania.

O projeto de supervisão militar educacional já é uma realidade no Pará, nos municípios de Marabá e Canaã dos Carajás, ambos no sudeste, e Belém, na Região Metropolitana. Além de Tailândia, as prefeituras de Tucuruí e Jacundá, na mesma região.

Veja também

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"
FUTEBOL

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"

CNJ abre semana nacional de regularização fundiária na Amazônia
BRASIL

CNJ abre semana nacional de regularização fundiária na Amazônia

Newsletter