Logo Folha de Pernambuco

Joel da Harpa se reúne com secretária de Defesa Social para cobrar segurança

Curso de Formação de Oficiais também esteve na pauta

Secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha, e o deputado estadual Joel da Harpa (PL) - Foto: Divulgação

O deputado estadual Joel da Harpa (PL) esteve nesta sexta-feira com a secretária de Defesa Social, Carla Patricia Cunha. Em pauta, o cenário da segurança pública em Pernambuco e demandas dos profissionais da área. O parlamentar destacou a violência no Centro do Recife e também sua preocupação com o Cabo de Santo Agostinho, município da Regiião Metropolitana e considerado o quinto mais violento do país. 

O parlamentar aproveitou a oportunidade para falar da valorização dos operadores de segurança, policiais civis, penais, militares, bombeiros, agentes socioeducativos, cujas pautas estão sendo acompanhadas de perto e a necessidade urgente do fim das faixas salariais.

“São muitas as demandas reprimidas ao longo desses anos. Então Sugerimos também algumas possíveis adequações no projeto Juntos pela Segurança, lançado esta semana”, declarou o deputado

Desde o início da nova legislatura, o deputado tem tido reuniões com lideranças de diversos segmentos da segurança pública, numa tentativa de fazer um mapeamento da real situação dos profissionais e busca de ideias para a resolução dos inúmeros problemas acumulados no governo anterior. 

Outro ponto discutido em reunião foi sobre a compulsória para policiais e bombeiros militares, o que viabiliza a possibilidade dos profissionais continuarem a contribuir com o estado, mesmo após completar 30 anos de serviço. Joel recebeu nessa semana,  subtenentes que estão fazendo o Curso de Formação de Oficiais e aguardam com ansiedade uma definição do assunto.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter