Joel da Harpa sobre o PL apoiar Raquel Lyra em 2026: “tudo é possível”
O deputado estadual avalia que a reversão da inelegibilidade de Bolsonaro pode ser um fator decisivo
Acompanhando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua agenda em Pernambuco nesta segunda-feira (24), o deputado estadual Joel da Harpa (PL) não descartou a possibilidade de o partido apoiar a governadora Raquel Lyra (PSDB) nas eleições de 2026.
“Eu acho que tudo é possível. Nós apoiamos Raquel no segundo turno de 2022 e tivemos um papel importante na eleição da governadora naquele momento. Não podemos descartar essa possibilidade, mas isso vai depender muito do cenário nacional”, afirmou Joel.
O parlamentar ressaltou que as definições partidárias ainda estão em aberto e que o posicionamento do PL dependerá da conjuntura política nos próximos meses.
“Estamos aguardando essa decisão a nível nacional. Muita coisa pode acontecer até o final do ano. Esperamos também a definição do próprio presidente Bolsonaro sobre os rumos das eleições estaduais do próximo ano”, completou.
Leia Também
• "Não tenho cabeça chata, mas sou vitoriense", diz Bolsonaro ao receber título de cidadão de Vitória
• Quatro anos depois de ter sido rejeitado, Bolsonaro recebe título de cidadão de Vitória
• Bolsonaro cita viagem aos Estados Unidos e diz que se não tivesse saído do Brasil, estaria preso
Para Joel da Harpa, a reversão da inelegibilidade de Bolsonaro pode ser determinante para o caminho que o partido tomará em 2026.
“Acredito que, se Bolsonaro estiver elegível até o próximo ano, o PL deverá lançar candidatura própria ao Governo do Estado e ao Senado, com uma chapa fortalecida tanto para a eleição estadual quanto para a federal”, afirmou.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email.