Jorge Gomes reúne PSB de Caruaru para discutir 2º turno

Candidato do PSB à Prefeitura de Caruaru nas eleições deste ano, Jorge Gomes está reunido, neste momento, com o diretório municipal socialista do município para decidir a política de alianças para o segundo turno. Gomes, que é atual vice-prefeito e foi apoiado pelo prefeito José Queiroz (PDT), alcançou os 11,65% dos votos, foi o quarto colocado na disputa, ficando atrás Tony Gel (PMDB) - 37,10%, Raquel Lyra (PSDB) - 26,08%, e Delegado Lessa (PR) - 23,94%.

Mais cedo, Queiroz anunciou apoio à candidatura da tucana, em ato realizado na casa do próprio prefeito. Na ocasião, o pedetista afirmou que “lutamos pela candidatura de Jorge Gomes do começo ao fim, mas da mesma forma que soubemos celebrar as grandes vitórias de 2008 e 2012, quando alcançamos 100 mil votos, tivemos a compreensão que a vontade popular apontava em outra direção e que cabia a nós, maduramente, experimentando como experimentamos as sensações políticas de Caruaru, saber compreender os gestos do povo”.

“Nos reunimos segunda com as forças que apoiavam Jorge Gomes e em seguida recebemos o telefonema de João e Raquel para que pudéssemos dialogar. Abertos como sempre estivemos, conversamos e presidiu esse encontro, com a presença de Jorge e Louise, elevação de propósito, compromisso com Caruaru. Nós pensamos grande e eles partilham desse sentimento, pois só assim seremos dignos da confiança do povo de Caruaru”, disse Queiroz.

Segundo o prefeito, não foi difícil chegar a uma conclusão. “Era só sintonizar os gestos com o clima da cidade. Se queríamos traduzir esse sentimento na forma de compromisso com o sentimento povo só havia um caminho, juntar eu e Wolney em nome do PDT, enquanto democraticamente as outras forças se reservam ao direito de continuar analisando e decidindo. Está selado nosso compromisso com Caruaru”, declarou o prefeito.

Com informações de Tauan Saturnino, da Folha de Pernambuco.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter