Logo Folha de Pernambuco

Jornalista Fernando Mendonça morre aos 86 anos

Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O ex-secretário de Pernambuco e jornalista Fernando Mendonça morreu, aos 86 anos, na manhã desta terça-feira, 15, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A notícia foi confirmada pelo seu filho Fernando Mendonça Filho, que informou que ele já estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a última segunda-feira no Hospital Jayme da Fonte.

“Pernambuco perdeu um dos homens mais generosos que eu já conheci e que com certeza vai fazer falta nos corações dos amigos, familiares e na política de Pernambuco”, lamentou Fernando Filho emocionado.

Mendonça foi secretário na primeira gestão de Miguel Arraes . Ele comandou a pasta de Trabalho e esteve à frente do gabinete da Casa Civil. Manteve-se ao lado de Arraes durante o período da ditadura militar. 

Fernando Mendonça também atuou na Folha de Pernambuco e no Jornal do Commercio.

“Um ser humano de coração limpo, que sempre esteve do lado certo, o lado dos que precisam de justiça. Um jornalista de primeira linha, uma memória incrível dos fatos históricos. Foi nosso editor de política e depois editorialista. Brindava-nos com sua perspicácia, inteligência e senso crítico. Mendonça deixa seu exemplo e uma grande saudade”, disse Leusa Santos, editora-chefe da Folha de Pernambuco.

A jornalista Claudia Eloi prestou homenagem a Fernando Mendonça. Eloi lembrou do tempo em que Mendonça a convidou para fazer parte de sua equipe de política na Folha de PE. “Mendonça era uma pessoa sensível, uma alma caridosa, dono de uma inteligência ímpar. Com seu sorriso largo, não se cansava de ensinar aos mais jovens tudo o que sabia da política e da vida”, declarou. "Um mestre nato. Muita luz na sua nova caminhada, meu querido amigo”, completou a jornalista.

Veja também

Fernanda Torres faz história e vence Globo de Ouro
Premiação

Fernanda Torres faz história e vence Globo de Ouro

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Newsletter