Logo Folha de Pernambuco

José Queiroz comemora apoio do PSB e diz que espera "festivamente" por João Campos em Caruaru

PSB declarou apoio à pré-candidatura de Queiroz e vai realizar ato no dia 8 de março

José Queiroz, pré-candidato a prefeito de Caruaru - Foto: Alepe / Divulgação

Ex-prefeito de Caruaru, no Agreste, por quatro mandatos, o também ex-deputado estadual José Queiroz (PDT) conversou com o Blog da Folha, nesta terça-feira (27/02), e comemorou o apoio que recebeu do PSB à sua pré-candidatura nas eleições deste ano. O pedetista busca o quinto mandato como gestor da cidade, que é um dos maiores colégios eleitorais do Interior de Pernambuco, com aproximadamente 244 mil eleitores (TRE).

O PSB vai realizar um ato em Caruaru no dia 8 de março para formalizar o apoio, expresso em nota nesta terça. O evento deve contar com a presença do prefeito do Recife, João Campos, que é o vice-presidente nacional do PSB e busca a reeleição na capital pernambucana.

"Estou me sentindo feliz e confortado. Essa manifestação do PSB é o coroamento de uma luta histórica que vem desde as nossas alianças com Miguel Arraes. Depois, fizemos alianças quatro vezes, duas com Eduardo Campos e duas com Paulo Câmara. Nosso trabalho é para recompor a Frente Popular em Caruaru", declarou Queiroz.

José Queiroz enfatizou que vai receber João Campos de forma festiva. "O prefeito mais aprovado do Brasil quer vir a Caruaru dizer porque me apoia. Estou entusiasmado. Agora é para valer. Eu o espero aqui festivamente, vamos fazer um primeiro evento com a força que ele já simboliza. Ele traz a força de Eduardo Campos, da Frente Popular, de um momento político importantíssimo", comentou.

PDT e apoio da governadora Raquel Lyra

O PSB, que faz oposição à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), ignorou o fato de o atual partido de José Queiroz, o PDT, integrar a base da gestão tucana. No último dia 8, o secretário estadual da Criança e Juventude, Ismênio Bezerra, tomou posse na função indicado pelo PDT, com a presença do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, que na ocasião afirmou que "José Queiroz é a principal prioridade para o PDT em Pernambuco".

Sobre essa questão, Queiroz comentou que o silêncio da governadora em relação à sua pré-candidatura, mesmo depois de o presidente do PDT afirmar que ele era prioridade, gerou movimentações de outros agentes políticos, como o PSB. Somado a isso, houve o gesto de Raquel Lyra, embora discreto, ao atual prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), que busca a reeleição com o apoio da tucana.

"Se Lupi declara qual a prioridade e não há uma manifestação (de Raquel), outros partidos agem. O gesto discreto a Rodrigo também faz outros agentes se movimentarem. O apoio do PSB significa, conforme as declarações de João Campos, a importância que ele reconhece dessa história. Pouco importa a posição do PDT. Isso para nós é altamente significativo", ressaltou Queiroz.

O ex-prefeito ainda disse que não é adversário de Raquel. "A governadora é governadora e eu sou pré-candidato a prefeito. O meu adversário é Rodrigo. Então, vou lutar para ganhar as eleições e lá adiante ter uma unidade com a governadora em favor do povo."

Wolney Queiroz

Filho de José Queiroz, o ex-deputado federal Wolney Queiroz, que é presidente do PDT em Pernambuco, também comentou o apoio do PSB à pré-candidatura de Queiroz. "O clima é muito bom, o PSB é o primeiro partido que declara. É um partido que tem muita relevância nesse cenário todo. Nós em Caruaru sempre nos preocupamos em reeditar, a cada eleição, a Frente Popular. Vamos fazer esse movimento mais uma vez. Reunir todas as forças progressistas em torno da candidatura de Zé Queiroz para fezer uma campanha que não só vença a eleição, mas vença com esse grupo de partidos. É uma parceria muito importante para dar a largada na campanha em Caruaru.

 

Veja também

50 Best: Ranking vai revelar os 50 melhores restaurantes da América Latina, no Rio de Janeiro
50 BEST 2024

50 Best: Ranking vai revelar os 50 melhores restaurantes da América Latina, no Rio de Janeiro

Janones pede à PGR extinção do partido de Bolsonaro
PEDIDO

Janones pede à PGR extinção do partido de Bolsonaro

Newsletter