Logo Folha de Pernambuco

José Queiroz garante que PDT vai votar contra a PEC dos Precatórios no segundo turno

Durante a sessão da Assembleia Legislativa de Pernambuco, desta terça-feira (9), o deputado estadual José Queiroz (PDT) garantiu que sua legenda vai votar contra a PEC dos Precatórios, durante a apreciação da pauta no segundo turno, nesta terça-feira (9). O parlamentar é pai do líder da bancada do PDT na Câmara, Wolney Queiroz, que orientou voto a favor da proposta no primeiro turno de votação na Casa Baixa.

“Em nome da unidade da legenda e com muito diálogo, o líder da bancada, deputado federal Wolney Queiroz (PDT-PE), conseguiu converter o voto da maior parte desses 15 parlamentares”, assegurou José Queiroz. “Os precatórios são decisões da Justiça e o Estado precisa cumprir com sua obrigação”, opinou José Queiroz.

Após dar 15 votos a favor da proposta no primeiro turno de votação, a bancada de deputados federais pedetistas vem sofrendo uma forte pressão da opinião pública e de seus principais lideres. O presidenciável Ciro Gomes (PDT) chegou a suspender sua pré-candidatura, caso o partido siga votando a favor da matéria. Nesta última segunda-feira (8), o deputado federal Túlio Gadêlha e mais duas parlamentares da legenda ameaçaram deixar a sigla na hipótese da bancada manter sua postura em defesa da pauta. 

A votação da PEC dos Precatórios em segundo turno será realizada na noite desta terça-feira (9) e há uma forte expectativa sobre o resultado devido a possibilidade de mudança da postura do PDT na votação. Isso porque os 15 votos dos pedetistas foram decisivos para a vitória do projeto na Câmara.

Veja também

Newsletter