Júnior Matuto celebra decisão judicial que anula cortes na Prefeitura de Paulista
Ação do Sinsempa garante direitos dos servidores municipais e barra decreto de Yves Ribeiro
Leia Também
• Deputado Eduardo da Fonte recebe medalha José Mariano da Câmara Municipal do Recife
• “PSD está pronto para receber a governadora”, afirma Júnior de Irmã Teca
Após a Justiça derrubar o Decreto nº 116/2024, assinado pelo atual prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (PT), que previa cortes de 50% nas gratificações, demissões de estagiários e exonerações em massa, o deputado estadual Júnior Matuto (PSB) destacou a importância dessa decisão para os servidores municipais de Paulista.
“Essa é uma vitória importante para os trabalhadores e para o Sindicato, que não hesitou em lutar pelos direitos dos servidores. Parabenizo a presidente Jucineide Lira pela sua atuação firme, assim como todos os envolvidos nessa conquista. Nosso gabinete está atento e avaliando os meios necessários para garantir que os servidores de Paulista não sejam prejudicados,” afirmou o parlamentar.
A decisão foi tomada após o Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista (Sinsempa) ingressar com um mandado de segurança coletivo. A Justiça entendeu que o decreto feria a legislação eleitoral e determinou sua suspensão. Para Júnior Matuto, a mobilização sindical e o cumprimento da lei são passos essenciais para proteger os direitos da categoria e evitar prejuízos à população do Paulista.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.