Logo Folha de Pernambuco

Justiça anula eleição no União Brasil

A disputa pelo comando do diretório estadual aconteceu nesta terça-feira (04)

Chapa de oposição do União Brasil - Divulgação

O desembargador Fernando Martins da 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco atendeu a um pedido da chapa de oposição na disputa pelo comando do União Brasil no Estado e tornou nula a convenção realizada nesta terça (04).  Integram o grupo que foi à Justiça os deputados Mendonça Filho, Fernando Filho e Antonio Coelho; pelos prefeitos de Petrolina, Simão Durando, e de Bezerros, Lucielle Laurentino; pelo ex-candidato a governador Miguel Coelho, e pelo vereador do Recife, Victor André Gomes.

A oposição alegou a existência de irregularidades na criação dos diretórios municipais que teriam interferido no processo eleitoral. “A criação de comissões provisórias municipais ao arrepio das normas partidárias e em desrespeito ao devido processo legal pode macular a convenção estadual”, argumentou o desembargador, ao justificar a suspensão dos efeitos da criação das comissões municipais.

A convenção estadual foi realizada na sede do partido e o atual presidente estadual da legenda, Marcos Amaral, foi reeleito com 59 votos.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Newsletter