Justiça anula eleição no União Brasil
A disputa pelo comando do diretório estadual aconteceu nesta terça-feira (04)
O desembargador Fernando Martins da 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco atendeu a um pedido da chapa de oposição na disputa pelo comando do União Brasil no Estado e tornou nula a convenção realizada nesta terça (04). Integram o grupo que foi à Justiça os deputados Mendonça Filho, Fernando Filho e Antonio Coelho; pelos prefeitos de Petrolina, Simão Durando, e de Bezerros, Lucielle Laurentino; pelo ex-candidato a governador Miguel Coelho, e pelo vereador do Recife, Victor André Gomes.
A oposição alegou a existência de irregularidades na criação dos diretórios municipais que teriam interferido no processo eleitoral. “A criação de comissões provisórias municipais ao arrepio das normas partidárias e em desrespeito ao devido processo legal pode macular a convenção estadual”, argumentou o desembargador, ao justificar a suspensão dos efeitos da criação das comissões municipais.
A convenção estadual foi realizada na sede do partido e o atual presidente estadual da legenda, Marcos Amaral, foi reeleito com 59 votos.