Logo Folha de Pernambuco

Justiça Eleitoral retoma serviços de cadastramento

Serviços como alistamento, transferência de domicílio e atualização de dados estão disponíveis

Sede do TRE-PE - Foto: Junior Soares / Folha de Pernambuco

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) reabriu, desde o último dia 5 de novembro, o cadastro eleitoral, que estava fechado desde o dia 5 de maio para a preparação das Eleições 2024. Com a retomada, eleitoras e eleitores de todo o estado podem voltar a acessar serviços da Justiça Eleitoral como emissão do primeiro título, transferência de domicílio, atualização de dados cadastrais, entre outros.

Para quem tem a biometria cadastrada, a maioria dos serviços pode ser realizada remotamente, sem precisar sair de casa, por meio da seção Autoatendimento do Eleitor, disponível no site do TRE-PE. É necessário que o eleitor fique atento e anexe a documentação requerida para cada tipo de solicitação.

Completada as etapas do Autoatendimento, a eleitora ou o eleitor deve aguardar a análise do pedido pela Justiça Eleitoral. O processo também pode ser acompanhado pela internet. Basta acessar a guia “Acompanhar Requerimento” e informar o número do protocolo gerado na primeira fase.

O comparecimento presencial ao cartório é obrigatório apenas nos casos de alistamento eleitoral (emissão do primeiro título) e atualização biométrica. Para isso, o eleitor deve indicar seu município e agendar a data e o horário do atendimento no site do TRE-PE. 

Veja também

Na onda do G20: revista inglesa ensina como visitantes podem irritar (ou não) os cariocas
RIO DE JANEIRO

Na onda do G20: revista inglesa ensina como visitantes podem irritar (ou não) os cariocas

Indicado de Trump pagou para evitar acusação de agressão sexual
EUA

Indicado de Trump pagou para evitar acusação de agressão sexual

Newsletter