Justiça Eleitoral retoma serviços de cadastramento
Serviços como alistamento, transferência de domicílio e atualização de dados estão disponíveis
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) reabriu, desde o último dia 5 de novembro, o cadastro eleitoral, que estava fechado desde o dia 5 de maio para a preparação das Eleições 2024. Com a retomada, eleitoras e eleitores de todo o estado podem voltar a acessar serviços da Justiça Eleitoral como emissão do primeiro título, transferência de domicílio, atualização de dados cadastrais, entre outros.
Para quem tem a biometria cadastrada, a maioria dos serviços pode ser realizada remotamente, sem precisar sair de casa, por meio da seção Autoatendimento do Eleitor, disponível no site do TRE-PE. É necessário que o eleitor fique atento e anexe a documentação requerida para cada tipo de solicitação.
Leia Também
• TRE-PE recebeu mais de 15 mil prestações de contas referentes ao 1º turno
• Eleições 2024: TRE-PE substituiu cinco urnas eletrônicas neste domingo (27)
• Segundo turno: quatro urnas apresentaram problemas até as 14h, diz TRE-PE
Completada as etapas do Autoatendimento, a eleitora ou o eleitor deve aguardar a análise do pedido pela Justiça Eleitoral. O processo também pode ser acompanhado pela internet. Basta acessar a guia “Acompanhar Requerimento” e informar o número do protocolo gerado na primeira fase.
O comparecimento presencial ao cartório é obrigatório apenas nos casos de alistamento eleitoral (emissão do primeiro título) e atualização biométrica. Para isso, o eleitor deve indicar seu município e agendar a data e o horário do atendimento no site do TRE-PE.