Keko sanciona Lei que cria o Plano Municipal da Primeira Infância

O plano traça diretrizes para implementação de políticas públicas para crianças de zero a 6 anos

Prefeito do Cabo de Santo Agostinho Keko do Armazém sanciona a Lei que cria o Plano Municipal da Primeira Infância - Foto: Divulgação

O prefeito do Cabo de Santo AgostinhoKeko do Armazém, (PP) sancionou a Lei que cria o Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI). O documento, que foi entregue anteriormente em ato simbólico à Câmara Municipal por estudantes da rede de ensino,  foi aprovado por unanimidade pelos vereadores  na última terça-feira (26). A criação do PMPI é aguardada, há pelo menos 10 anos, pela população. 

" O PMPI expressa nosso compromisso com o tema  e vem assegurar direitos essenciais ao desenvolvimento das crianças do município " , declarou Keko. 

O Plano Municipal para Primeira Infância traça diretrizes para implementação de políticas públicas para crianças do zero aos seis anos, como saúde, educação e cultura. 

Por essa razão, sua elaboração, coordenada pela Secretaria de Educação do município, envolveu a realização de plenárias com representantes da  sociedade civil, comunidade escolar,  e entidades ligadas à Infância. As sugestões contribuíram para o planejamento de ações futuras que garantam os direitos fundamentais da criança. 

"O plano contempla questões como a inclusão social, direitos básicos à saúde e educação, entre outros. E durante a semana da criança, em outubro, faremos um evento de lançamento do PMPI para a sociedade civil" , disse o secretário de Educação, Betinho Gomes.

 

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.

 

Veja também

Quem são os advogados que o X (Twitter) contratou no Brasil
Twitter

Quem são os advogados que o X (Twitter) contratou no Brasil

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal
Amazônia Legal

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal

Newsletter