Liana Cirne: PT compor gestão de João Campos não significa acordo para 2026
Vereadora declarou que Partido dos Trabalhadores não se pauta por cargos
A vereadora do Recife, Liana Cirne (PT), que foi empossada para o segundo mandato na última quarta-feira (1º), afirmou que a presença de secretários da sigla petista no primeiro escalão do segundo governo de João Campos (PSB) no Recife não significa um acordo para as eleições de 2026.
A declaração foi dada em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, na manhã desta quinta-feira (2), quando a parlamentar foi perguntada sobre a insatisfação do grupo petista Construindo um Novo Brasil (CNB) por não ter um indicado no secretariado da Capital pernambucana. Em resposta, a parlamentar enfatizou que a sigla não se pauta por cargos.
“O PT tem um legado de conquistas sociais para o povo recifense que justifica o convite do prefeito para que o partido componha a gestão. Quero parabenizar o prefeito João Campos. Mas quero dizer que o partido não se pauta por cargos e esse convite para compor a gestão não significa nenhuma antecipação do debate eleitoral de 2026 ou de 2028”, afirmou a parlamentar.
Leia Também
• Carlos Veras diz que CNB não tem representante na gestão do Recife
• Destino de Pimenta incomoda PT e base de apoio; confira a coluna desta quinta (2)
• PT indica Oscar Barreto e Felipe Cury para Prefeitura Recife
O descontentamento da corrente interna por não ter um integrante no secretariado do Recife ficou evidente nesta semana com a entrevista do deputado federal Carlos Veras (PT) também à Rádio Folha FM. Os dois nomes indicados pelo partido e empossados pelo prefeito não fazem parte da corrente, que tem o senador Humberto Costa (PT) como principal figura.
Mesmo com a vaga aberta na Câmara Municipal do Recife para o partido, após convite do prefeito ao vereador Marco Aurélio Filho (PV) para assumir a Secretaria de Direitos Humanos e Juventude, o grupo não está contemplado, pois quem toma posse é Osmar Ricardo (PT), que não faz parte da corrente.
A vereadora se esquivou de comentar sobre o imbróglio interno, mas avaliou como positiva a chegada de Marco Aurélio Filho ao secretariado da Prefeitura do Recife e comemorou a volta de Osmar Ricardo à Câmara, que vai se somar às duas vereadoras do partido.
“Marco Aurélio Filho é um excelente nome. Seria a indicação da nossa federação para estar na Mesa Diretora. Sua ida para a Secretaria, para nós, foi muito positiva porque mais um petista toma posse [na Câmara] hoje”, pontuou.
Confira a entrevista completa abaixo:
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.