Líder do Governo garante consenso na Alepe para comissões temáticas: "Não adianta ficar brigando"
Escolha nos principais colegiados da Casa teve acusações de interferência. Deputado nega
Após a votação dos novos presidentes das principais comissões da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o líder do Governo na Casa, o deputado estadual Izaías Régis (PSDB), afirmou que a composição dos demais 14 colegiados será construído com consenso. A expectativa é de que na próxima semana todas as comissões do Legislativo sejam instaladas. Na próxima terça-feira, uma reunião tentará destravar as discussões.
"Vamos nos reunir agora para ver a pendência dos partidos, quais são as condições que eles pretendem e quantas comissões vai ser para cada partido. Por exemplo, PSB tem direito assim como o eles vão dizer quais são (suas prioridades), nós vamos ver as condições de outro partido da federação, por exemplo, se já é uma comissão que eles querem. Então, a gente vai fazer um consenso. Vamos fazer um consenso e decidir. Não adiantar brigando. Se nós brigarmos, nós não vamos tirar Pernambuco disso que está", afirmou.
O líder do Governo ainda negou interferências do Governo do Estado na composição das comissões. "Não teve interferência. É claro que quem conversa e quem convence é quem vence. Não tem nenhum outra história", garantiu.
Leia Também
• Izaías Régis faz apelo para que seja implantada unidade do IML em Garanhuns
• Aliado de primeira hora, Izaias Régis será o líder do Governo na Alepe
• Izaías Régis sai em defesa do decreto de Raquel Lyra
Com a instalação das comissões, os trabalhos da Alepe poderão ser retomados e centenas de projetos que estavam parados na Casa vão poder ser retomados a partir da próxima semana.