Líder do Governo garante consenso na Alepe para comissões temáticas: "Não adianta ficar brigando"

Escolha nos principais colegiados da Casa teve acusações de interferência. Deputado nega

Deputado estadual Izaias Régis - Betania Santana

Após a votação dos novos presidentes das principais comissões da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o líder do Governo na Casa, o deputado estadual Izaías Régis (PSDB), afirmou que a composição dos demais 14 colegiados será construído com consenso. A expectativa é de que na próxima semana todas as comissões do Legislativo sejam instaladas. Na próxima terça-feira, uma reunião tentará destravar as discussões.

"Vamos nos reunir agora para ver a pendência dos partidos, quais são as condições que eles pretendem e quantas comissões vai ser para cada partido. Por exemplo, PSB tem direito assim como o eles vão dizer quais são (suas prioridades), nós vamos ver as condições de outro partido da federação, por exemplo, se já é uma comissão que eles querem. Então, a gente vai fazer um consenso. Vamos fazer um consenso e decidir. Não adiantar brigando. Se nós brigarmos, nós não vamos tirar Pernambuco disso que está", afirmou.

O líder do Governo ainda negou interferências do Governo do Estado na composição das comissões. "Não teve interferência. É claro que quem conversa e quem convence é quem vence. Não tem nenhum outra história", garantiu.

Com a instalação das comissões, os trabalhos da Alepe poderão ser retomados e centenas de projetos que estavam parados na Casa vão poder ser retomados a partir da próxima semana.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter