Logo Folha de Pernambuco

Lideranças do PT em Pernambuco não confirmam que partido perdeu vice de João Campos

Presidentes dos diretórios estadual e municipal dizem não ter recebido nenhuma informação

Prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - Foto: Ricardo Stuckert

Lideranças locais do Partido dos Trabalhadores não confirmam a informação de que a legenda teria perdido a vaga de vice na chapa encabeçada pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), que busca à reeleição este ano. O presidente do PT em Pernambuco, deputado estadual Doriel Barros, afirmou, na tarde desta quinta-feira (30/05), que não acredita que esse tenha sido o resultado da conversa de ontem (29) entre o presidente Lula e João Campos, em Brasília.

"Acredito que ainda está havendo essa discussão e que o partido ainda está negociando. O Estadão já disse isso outras vezes, mas essa definição só deve ocorrer em junho", declarou Barros.

Segundo ele, não chegou nenhuma informação oficial para o diretório estadual a respeito do assunto. O presidente municipal do PT, Cirilo Mota, também ressaltou que "é uma especulação e não procede". "A única coisa que João me falou até o momento é que teria o tempo das convenções para decidir essa questão do vice. O presidente Lula ainda não falou nada. Existe um roteiro que a gente anunciou. O roteiro diz que o presidente Lula iria chamar o partido para ser ouvido, os dois senadores (Teresa Leitão e Humberto Costa) e iria chamar João. Esse roteiro ainda não foi cumprido", enfatizou Mota.

Sobre a possibilidade de o PT lançar candidatura própria caso a vice seja negada por João Campos, Cirilo Mota disse que "a gente já deliberou sobre isso". "A gente mantém a aliança com o PSB, porque é estratégica para manter a coesão com o Governo Federal", comentou o presidente do diretório municipal.

Em reserva, uma terceira fonte petista comentou que a conversa de João Campos e Lula "não chegou a esse ponto". Segundo essa fonte, está mantido o roteiro original de fechar a posição após conversa com os senadores e com o PT nacional. O Blog da Folha também ouviu um socialista próximo ao prefeito João Campos que reforçou a tese de que ainda não há uma definição sobre a vaga de vice da chapa do prefeito.

Veja também

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"
FUTEBOL

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"

Newsletter