Logo Folha de Pernambuco

Lucas Ramos defende o PT na vice de João Campos e possibilidade de Humberto Costa disputar Governo

Deputado federal eleito defende manutenção da parceria entre PT e PSB até 2026

O deputado federal eleito Lucas Ramos (PSB) defendeu que o caminho para reeleger o prefeito do Recife, João Campos (PSB), passa pela preservação da aliança com o PT. Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a sigla petista ganhou força em todo o País e deverá ter um peso maior nas próximas eleições municipais. Para o parlamentar, é preciso preservar a aliança entre PT e PSB, que foi fundamental para a eleição do próprio Lula na disputa presidencial. A unidade, segundo ele, passaria pela indicação do PT do vice de João Campos.

"Fica muito claro que o caminho para João Campos é preservar a unidade com o PT. E repetir essa parceria que vem desde 2018 no nosso Estado e não aconteceu em 2020 e tornou o segundo turno em Recife disputado entre dois primos, João Campos e Marília Arraes (SD), que não compõe mais os quadros do PT. Retomamos em 2022 essa parceria que é vitoriosa e traz a perspectiva de reeleição de João Campos. O caminho de João Campos é preservar a parceria com o PT e ele ser candidato a reeleição com o PT na vice. E poder garantir o apoio para a sucessão em 2026 para o Governo do Estado", defendeu Lucas Ramos, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta terça-feira (8).

O parlamentar avalia ainda que a aliança deverá ser mantida para as eleições de 2026. Lucas Ramos defende, inclusive, que o PSB pode abrir mão de disputar o Governo do Estado, caso o presidente Lula esteja com a popularidade em alta no seu mandato. Ele chega a citar o nome do senador Humberto Costa (PT) como um quadro que poderia disputar o Palácio das Princesas em 2026.

"Com tudo que construímos na gestão de Eduardo (Campos) e Paulo Câmara, esse realinhamento que está acontecendo no Brasil, com a volta de Lula, se ele estiver bem avaliado ao final do seu primeiro mandato, não tenho duvida que a parceria PSB e PT vai se repetir em Pernambuco. Mas de forma inversa. O PSB apoiar um candidato a governador do PT como Humberto Costa, que tem todas as condições no final do seu mandato para Senador da República, com idade e alinhamento com o presidente Lula bem avaliado. O PSB pode oferecer uma posição indicando a vice e João Campos, reeleito prefeito do Recife, será fundamental para dar fundamentação a essa chapa", defendeu.

Veja também

Newsletter