Logo Folha de Pernambuco

Luciano Huck pode ser a aposta do PSB na eleição presidencial de 2022. João Campos faz a ponte

Um dos nomes especulados para a disputa presidencial de 2022, o apresentador Luciano Huck procura um partido para abrigar seu projeto majoritário. Várias legendas entraram no radar do global, mas o casamento ainda não chegou a ser oficializado. O Democratas era o alvo mais recente de Huck, mas a aproximação do partido com o Governo Bolsonaro fez o empresário procurar outros rumos. Um deles se tornou o PSB, partido do governador Paulo Câmara (PSB) e do prefeito do Recife, João Campos (PSB).

O gestor recifense, inclusive, seria um dos entusiastas das conversas. Recentemente, ele e a sua noiva e deputada federal Tabata Amaral (PDT) tiveram uma conversa com Luciano Huck. O apresentador tem uma relação de proximidade com a pedetista, que integrou o projeto do RenovaBr (que tem o apoio de Huck) e se afastou da sigla pedetista. A informação é do jornal Estadão.

O PSB já busca um candidato ao comando do Palácio do Planalto há alguns anos. Desde que o ex-governador Eduardo Campos se lançou na disputa em 2014, a legenda quer protagonizar um projeto presidencial. Com a morte prematura do líder socialista, a legenda abraçou o projeto de Marina Silva na eleição daquele ano, mas o projeto não foi bem-sucedido e ela voltou a migrar para a Rede Sustentabilidade. Em 2018, a legenda tentou estimular a candidatura do ex-ministro Joaquim Barbosa, mas sem sucesso.

Para o próximo pleito, a legenda chegou a conversar com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), mas as tratativas ainda não avançaram. Luciano Huck pode ser o próximo nome do radar socialista. Sem o DEM na jogada e com o PSDB estimulando as candidaturas dos governadores João Doria (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), o PSB é uma opção robusta do campo progressista. Outra legenda no páreo, o Cidadania tem menos estrutura que a agremiação socialista, o que pode pesar na escolha do apresentador.

 

 

 

Veja também

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano
EUA

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano

TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro
CONCURSO

TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro

Newsletter