Logo Folha de Pernambuco

Lula Cabral confirma primeiros nomes do seu secretariado e reforça que levará Compaz para o Cabo

Murilo Cavalcanti e Bruno Lisboa são os dois primeiros nomes anunciados

Ex-secretário de Segurança Cidadã do Recife, Murilo Cavalcanti, vai compor governo de Lula Cabral no Cabo de Santo Agostinho - Foto: Pedro Batista

Murilo Cavalcanti, criador principal do modelo conhecido como Centro Comunitário da Paz (Compaz) no Recife, e Bruno Lisboa, ex secretário estadual de Habitação, e que já passou por outros cargos públicos, foram anunciados pelo prefeito eleito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (SD), como os primeiros secretários de governo dele. 

A pasta de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo Social ficará sob o comando de Murilo Cavalcanti. Ele será responsável pela implantação da política de prevenção à violência de maior sucesso já implantada no Recife e premiada internacionalmente, que inclui o Compaz. O equipamento fornece à população de comunidades em vulnerabilidade social acesso a atividades e serviços.

Murilo esteve à frente da Secretaria de Segurança Cidadã do Recife por onze anos, é formado em administração e especialista em políticas públicas de prevenção à violência urbana. Ele deixou a pasta que comandava no Recife para se candidatar à vereança na cidade, mas não foi eleito. 

Lula Cabral ressaltou que a ida de Cavalcanti para a gestão do Cabo de Santo Agostinho é fruto da parceria com o prefeito do Recife. “O prefeito João Campos, com quem já temos uma parceria e vamos estreitar ainda mais, foi muito solícito ao ceder, para o Cabo, um profissional com a experiência e vivência de Murilo Cavalcanti”, pontuou. 

Bruno Lisboa vai comandar a Secretaria de Gestão, Administração e Fazenda Municipal.  Ele chefiou a Secretaria Estadual de Habitação em 2017 e 2018, além de ter acumulado cargos relevantes, como o de presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). 

“Ocupamos a triste quinta posição no ranking das 50 cidades mais violentas do País de acordo com o Anuário da Violência de 2023. Reverter esse quadro requer muito planejamento e investimento na cultura de paz, educação e desenvolvimento com justiça social. Murilo e Bruno são os primeiros nomes confirmados de um time que estamos formando para trazer para o Cabo os melhores dias de sua história”, destacou Lula Cabral.

 

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

"Mufasa: O Rei Leão" estreia nos cinemas nesta quinta-feira (19), trazendo origem do pai de Simba
CINEMA

"Mufasa: O Rei Leão" estreia nos cinemas nesta quinta-feira (19), trazendo origem do pai de Simba

O auto do ritmo, do humor e da emoção
OPINIÃO

O auto do ritmo, do humor e da emoção

Newsletter