Lula Cabral quer Raul Henry fora da vice

Lula Cabral foi empossado como prefeito do Cabo de Santo Agostinho no domingo (1º) - Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Eleito novamente prefeito do Cabo de Santo Agostinho, sem o governador Paulo Câmara (PSB) ter comparecido ao município, Lula Cabral (PSB) disparou contra o PMDB, que apoiou a candidatura de seu principal adversário no pleito, Betinho Gomes (PSB). Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta sexta-feira (7), o socialista garantiu que não votará na chapa do governador, caso o vice Raul Henry (PMDB) continue na chapa.

“Terei dificuldade de subir no palanque com o governador Paulo Câmara, com o vice Raul Henry. Terei dificuldade de votar nessa chapa com Raul Henry na vice, porque ele foi lá no Cabo, subiu no palanque do filho do prefeito de Jaboatão e me esculhambou e falou que eu não sirvo ou que eu não tenho competência. Então vou ter dificuldades sérias de subir. Mas, ele pode não ser candidato a vice”, afirmou Cabral.

“O governador não foi lá no Cabo. Respeitei a decisão dele. Agora o vice-governador não tem que ir no Cabo lá falar de um deputado da base aliada do governo, que votou em Paulo Câmaran todo mundo sabe o que nós fizemos na campanha de Paulo Câmara, e chegar lá metendo a lenha, falando que eu não sirvo”, completou.

O socialista também defendeu a candidatura de Antônio Campos (PSB) em Olinda. Ele confirmou que estará ao lado do postulante durante caminhada neste sábado (7). O detalhe é que o próprio Raul Henry também estará no local, junto com o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) e de Paulo Câmara.

“Tenho respeito pelo meu partido, sou do PSB, de Ana Arraes, de Tonca, que foi abandonado também em Olinda. E quero dizer que amanhã eu vou lá. Eu sou soldado do partido e vou para lá ajudar”, garantiu o prefeito eleito.

O discurso de Lula Cabral continuou afiado em relação a outro correligionário: o prefeito e candidato à reeleição do Recife, Geraldo Julio (PSB). Segundo ele, o atual gestor da capital pernambucana ainda não o convidou para nenhuma agenda de sua campanha.

“Quem sabe o senhor Geraldo me ligue, mas também ele não precisa. Tem muito voto no Recife. As pesquisas mostram ele bem. Ele está contra um candidato forte. João Paulo é um candidato que merece respeito, foi prefeito do Recife duas vezes. Tem um excelente vice, Silvio Costa Filho . João Paulo tem um carisma grande e essa eleição foi diferente, as pessoas votaram nos experientes, nos que sabem administrar e que tem disposição de governar. E João Paulo se encaixa nesse perfil também”, comentou.

Leia também:

Lula Cabral comemora 'vitória dupla' contra Elias Gomes

Veja também

Unidas pela cabeça: gêmeas siamesas são separadas após 14 horas de cirurgia na Turquia; veja fotos
SAÚDE

Unidas pela cabeça: gêmeas siamesas são separadas após 14 horas de cirurgia na Turquia; veja fotos

Voa Brasil vende 10 mil passagens em dois meses; programa disponibilizou 3 milhões de bilhetes
AVIAÇÃO

Voa Brasil vende 10 mil passagens em dois meses; programa disponibilizou 3 milhões de bilhetes

Newsletter