Logo Folha de Pernambuco

Lula Cabral toma posse para seu quarto mandato como prefeito do Cabo de Santo Agostinho

Em ato simbólico, prefeito recebeu as chaves da cidade das mãos de grupo de moradores

Lula Cabral e Jamerson Batera tomam posse como prefeito e vice do Cabo - Pedro Batista/Divulgação

Lula Cabral (Solidariedade) tomou posse para o seu quarto mandato como prefeito do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, em cerimônia realizada na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (1º).

Durante a solenidade, também foram empossados o vice-prefeito, Jamerson Batera (PSB), e os 21 vereadores eleitos no município. Lula recebeu 46,64% do total de votos válidos na última eleição. 

Em seu discurso de posse, o prefeito falou sobre a emoção de assumir o cargo pela quarta vez. “É um verdadeiro privilégio receber tanto carinho e confiança e eu só posso agradecer e garantir: eu, meu vice Jamerson, e todo o nosso time estamos preparados e com muita vontade de trabalhar e trazer de volta os melhores dias do Cabo”, afirmou.  

Após a cerimônia na sede do Legislativo, Lula e Jamerson se dirigiram ao Palácio da Cultura, em um trajeto feito a pé, acompanhados por populares. Chegando ao local, eles participaram do hasteamento das bandeiras de Pernambuco, do Brasil e do Cabo.

Prefeito e vice também receberam as chaves da cidade das mãos de um grupo de moradores do Cabo. Para o ato simbólico, foram escolhidas uma mãe atípica, uma criança autista, uma pessoa com deficiência e uma jovem negra.

“Estamos hoje aqui porque a vontade do povo venceu. Porque a verdade derrotou as Fake News. E neste momento, ao lado da nossa gente, reafirmamos que é assim que vamos governar, com o povo e para o povo”, disse Lula, que recebeu a faixa de prefeito das mãos da filha, Alessandra Cabral.

Ainda na cerimônia, o prefeito afirmou seu compromisso com o município. “Vamos buscar todas as oportunidades junto aos governos estadual e federal. Nossa cidade não pode viver refém da violência, das milícias, com lixo espalhado pelas ruas. Temos o dever de fazer o melhor pelo Cabo e vamos fazer, conversando e ouvindo cada cidadão e cidadã”, disse. 

Veja também

Perspectiva: veja o que esperar do esporte em 2025
Perspectiva

Perspectiva: veja o que esperar do esporte em 2025

Perspectiva: veja projeções para segurança e educação
Planejamento

Perspectiva: veja projeções para segurança e educação

Newsletter