Lula culpa Bolsonaro pelo avanço da pandemia no Brasil
O ex-presidente Lula (PT) afirmou, em entrevista à Rádio Folha, na manhã desta quarta-feira (19), que o avanço da pandemia no Brasil se deve a má gestão da pandemia a nível federal. O líder petista também atribui ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), as mortes dos brasileiros em decorrência do vírus da covid-19 no País.
"Esse cidadão tem responsabilidade direta pelo fracasso que nos temos no combate a panidema, o que nos queremos apurar é quem é que foi o responsavel por esse descompasso", disse Lula ao comentar a CPI da Covid. O petista completou sua fala citando, ainda, que os governadores"foram vítimas da incompetência" do governo.
O Ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello depõe a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no senado Federal na manhã desta quarta-feira. O depoimento dele é considerado um dos mais aguardados pelos integrantes da comissão no Senado Federal.
O Brasil já contabiliza 439.379 óbitos e mais de 15 milhões de casos de acordo com balanço do consórcio de veículos de imprensa com informações das secretarias de saúde. Nas últimas 24h foram registradas 2,517 mortes.