Lula da Fonte afirma que PP estará “de mãos dadas com Raquel” em 2024
Em entrevista à Rádio Folha, deputado destacou papel da gestora
O deputado federal Lula da Fonte (PP) admitiu na manhã desta segunda-feira (10), em entrevista à Rádio Folha, que o apoio ao candidato de Raquel Lyra (PSDB), na eleição para prefeito do Recife em 2024, deve ser o caminho natural da lengenda.
"Temps o maior respeito pelos dois: por Raquel Lyra e pelo prefeito João Campos. Hoje seria impossível ficar com os dois. Mas Raquel é escolhida pela nova metodologia de trabalho. Não tenho dúvidas de que estaremos de mãos dadas junto a ela", enfatizou.
O deputado avaliou que a governadora tem o desafio imenso de destravar pautas que melhores a qualidade de vida dos pernambucanos. "Ela é política, foi prefeita de Caruaru, conhece a realidade do interior. Não tem aversão aos políticos. Sempre se mostra aberta ao diálogo e vai ficar gravada na história como uma das melhores governantes que Pernambuco já teve", pontuou.
Lula da Fonte observou também que a partir do momento em que a Assembleia Legislativa de Pernambuco elegeu por unanimidade o deputado Alvaro Porto (PSDB), como presidente da Casa, sinalizou que a oposição no Governo do Estado não terá vida fácil. Álvaro Porto é um dos três deputados estaduais eleito pelo mesmo partido da gestora.
FORÇA DO PP
Embora insista em dizer que é cedo para discutir as eleições municipais do próximo ano, Lula da Fonte ressaltou que seu partido estará empenhado em se fortalecer. Em 2016, o PP fez quatro prefeitos. Em 2022, esse número pulou para 17. O deputado estima entre 40 e 50 chefes de Executivo municipal em 2024.