Lula está no palco da Arena 13 em Garanhuns ao lado de Danilo
Pré-candidato a presidente participa de ato público após visitar réplica da casa onde morou
Lula acaba de subir ao palco da Arena 13, em Garanhuns, no Agreste pernambucano. Ao lado de Danilo Cabral (PSB), ergueu o braço do pré-candidato ao Governo de Pernambuco.
Gabi da Pele Preta e Alexandre Revoredo cantaram trecho do Hino do Brasil
Josildo Sá cantou o Hino de Pernambuco e entregou uma rede, produção forte em Tacaratu, município do Sertão do estado
Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Rodrigues Albino (PSB), cumprimenta os presente e abriu o espaço para a fala das autoridades políticas.
O presidente do partido Rede Sustentabilidade, senador Randolfe Rodrigues, chama o presidente Jair Bolsonaro de canalha sem-vergonha, destacando o encontro do chefe do Executivo com embaixadores para questionar as urnas eleitorais.
Em seguida, o vice-presidente do PT nacional, Marcio Macedo, deu as boas-vindas ao pré-candidato.
O senador Humberto Costa (PT) ressaltou as obras feitas pelo então presidente Lula e destacou que ele mudou a realidade do Brasil, enquanto Jair Bolsonaro, a quem chamou de monstro, trouxe carestia.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), registrou que sua geração nasceu na democracia e precisa lutar para que ela permaneça. "Fazemos hoje uma plena Frente para garantir a qualidade de vida dos brasileiros" . E lembrou que o pai, Eduardo Campos, sempre registrou que Pernambuco não é problema. É solução. "E é daqui de Pernambuco que sairá a solução para este país", registrou
O ex-deputado Sílvio Costa, suplente da pré-candidata ao Senado pelo PT, Teresa Leitão, recorreu a Catola para lembrar que "Bate outra vez com esperanças o meu coração". Chamou Jair Bolsonaro de bandido e disse que o governador Paulo Câmara tem sido vítima de perseguição pelo presidente da República há quatro anos. Sílvio Costa também disse que
O governador Paulo Câmara (PSB) disse que o Brasil está contaminado pelo ódio, pelo medo, pelo rancor e pela intolerância. E Pernambuco vai dar a resposta por um Brasil sem medo e com políticas públicas de qualidade. "Sua vinda a Pernambuco representa o que queremos: a unidade, a geração de renda"
A pré-candidata ao Senado, Teresa Leitão (PT), ressaltou que esta é a eleição de sua vida. "É a eleição que vai virar a página da violência, da fome, do obscurantismo". Discursou fazendo referência a alguns professores e dirigindo-se a Lula: "Por onde ando sou apresentada como a senadora de Lula. Sou ou não sou?", perguntou diretamente ao petista. "Eu não estaria em um palanque sem propriedade". E citou com veemência o nome da pré-candidata Marília Ferro, ressaltando três vezes o sobrenome, pra não correr o risco de dizer o nome da principal adversária, Marília Arraes (Solidariedade)
O deputado federal e pré-candidato da Frente Popular ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), fez questão de destacar a importância do senador Humberto Costa na escolha do seu nome. Fez refereência aos povos indígenas e aos agricutores