Logo Folha de Pernambuco

Lula está no palco da Arena 13 em Garanhuns ao lado de Danilo

Pré-candidato a presidente participa de ato público após visitar réplica da casa onde morou

Lula em Pernambuco tenta alavancar campanha de Danilo Cabral ao Governo do Estado - Felipe Ribeiro

Lula acaba de subir ao palco da Arena 13, em Garanhuns, no Agreste pernambucano. Ao lado de Danilo Cabral (PSB), ergueu o braço do pré-candidato ao Governo de Pernambuco.

Gabi da Pele Preta e Alexandre Revoredo cantaram trecho do Hino do Brasil

Josildo Sá cantou o Hino de Pernambuco e entregou uma rede, produção forte em Tacaratu, município do Sertão do estado

Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Rodrigues Albino (PSB), cumprimenta os presente e abriu o espaço para a fala das autoridades políticas. 

O presidente do partido Rede Sustentabilidade, senador Randolfe Rodrigues, chama o presidente Jair Bolsonaro de canalha sem-vergonha, destacando o encontro do chefe do Executivo com embaixadores para questionar as urnas eleitorais.

Em seguida, o vice-presidente do PT nacional, Marcio Macedo, deu as boas-vindas ao pré-candidato.

O senador Humberto Costa (PT) ressaltou as obras feitas pelo então presidente Lula e destacou que ele mudou a realidade do Brasil, enquanto Jair Bolsonaro, a quem chamou de monstro, trouxe carestia.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), registrou que sua geração nasceu na democracia e precisa lutar para que ela permaneça. "Fazemos hoje uma plena Frente para garantir a qualidade de vida dos brasileiros" . E lembrou que o pai, Eduardo Campos, sempre registrou que Pernambuco não é problema. É solução. "E é daqui de Pernambuco que sairá a solução para este país", registrou

O ex-deputado Sílvio Costa, suplente da pré-candidata ao Senado pelo PT, Teresa Leitão, recorreu a Catola para lembrar que "Bate outra vez com esperanças o meu coração". Chamou Jair Bolsonaro de bandido e disse que o governador Paulo Câmara tem sido vítima de perseguição pelo presidente da República há quatro anos. Sílvio Costa também disse que 

O governador Paulo Câmara (PSB) disse que o Brasil está contaminado pelo ódio, pelo medo, pelo rancor e pela intolerância. E Pernambuco vai dar a resposta por um Brasil sem medo e com políticas públicas de qualidade. "Sua vinda a Pernambuco representa o que queremos: a unidade, a geração de renda"

A pré-candidata ao Senado, Teresa Leitão (PT), ressaltou que esta é a eleição de sua vida. "É a eleição que vai virar a página da violência, da fome, do obscurantismo". Discursou fazendo referência a alguns professores e dirigindo-se a Lula: "Por onde ando sou apresentada como a senadora de Lula. Sou ou não sou?", perguntou diretamente ao petista. "Eu não estaria em um palanque sem propriedade".  E citou com veemência o nome da pré-candidata Marília Ferro, ressaltando três vezes o sobrenome, pra não correr o risco de dizer o nome da principal adversária, Marília Arraes (Solidariedade)

O deputado federal e pré-candidato da Frente Popular ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), fez questão de destacar a importância do senador Humberto Costa na escolha do seu nome. Fez refereência aos povos indígenas e aos agricutores

 

Veja também

Newsletter