"Lula foi a maior estrela na Cop27", diz Pedro Campos (PSB)
Deputado federal eleito concedeu entrevista ao programa Folha Política, na Rádio Folha FM 96,7
O deputado federal eleito Pedro Campos (PSB) foi o entrevistado na manhã desta terça-feira (22) no programa Folha Política, na Rádio Folha FM 96,7. A entrevista contou com a presença do âncora Neneo de Carvalho, da subeditora de Política da Folha, Carol Brito, e do repórter de Política, Edson Mota.
Presente na Cop27, evento realizado este mês no Egito para discutir questões climáticas no mundo, ele comentou sobre a importância de se falar sobre questões ambientais. "Fiz questão de pautar a questão da justiça climática, pois muito do que vem acontecendo afeta a população que menos contribui para isso", disse. Ele, que passou uma semana no local, disse ainda que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atraiu os holofotes para o Brasil durante a sua estadia. "Lula foi a maior estrela, não só da delegação brasileira, mas do mundo, que aguardava o retorno de um protagonismo do País no assunto", analisou.
Sobre o resultado das eleições, Pedro Campos afirmou que é hora de os partidos de esquerda dialogarem com outros espectros políticos no País. "Precisamos encontrar os espaços para fazer uma discussão ideológica no campo de centro-esquerda e centro-direita que ficaram espremidos no contexto eleitoral", ponderou. Para ele, a nível estadual, o momento é de cautela. "Vamos discutir com mais calma, mas tivemos o encerramento o momento de liderança do PSB e, por isso, vamos olhar para a frente e como o PSB e a Frente Popular poderão contribuir com o Estado", continuou.
Ainda de acordo com o socialista, a PEC da Transição, que está em discussão pelo governo federal eleito, é uma pauta importante. "Precisamos reconstruir o Brasil a partir das urgências. A fome e o desemprego não podem esperar - eles necessitam de ações efetivas. Acredito que os termos foram encontrados para a aprovação da pauta no Congresso Nacional", finalizou o deputado federal eleito.