Logo Folha de Pernambuco

Lula inicia sua agenda no Recife com chegada ao Teatro do Parque

A primeira atividade do pré-candidato a presidente é com representantes do setor cultural

Pré-candidato a presidente, Lula chega ao Teatro do Parque, no centro do Recife - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Em agenda por cidades de Pernambuco, o pré-candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva iniciou as atividades previstas para o Recife nesta quinta-feira (21). Pela manhã, antes das 11h, Lula chegou ao Teatro do Parque, no centro da cidade, para o ato da cultura.

Esse é o primeiro compromisso da agenda do pré-candidato na capital pernambucana, ato restrito a pessoas ligadas ao setor cultural do Estado.

Nesta fase de pré-campanha à presidência da República, Lula tem demonstrado preocupação com o "desmonte do setor cultural", como deixou claro, nesta quarta-feira (20), no ato realizado em Serra Talhada, no Sertão pernambucano.

A ideia do encontro desta quinta-feira é, dentre outras coisas, ouvir as demandas de artistas das mais diversas áreas e outras pessoas comprometidas com o segmento.

Algumas lideranças políticas estão presentes no Teatro do Parque, como o pré-candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin, a vice-governadora de Pernambuco Luciana Santos, o pré-candidato a governador de Pernambuco Danilo Cabral, a pré-candidata à senadora Teresa Leitão e o deputado estadual João Paulo. O artista Fred Zero Quatro e o diretor e produtor de cinema Kleber Mendonça Filho também estão no local.

Apoiadores de Lula celebram a chegada do pré-candidato, com pedido de aceno.  

Ainda pela agenda na capital pernambucana, Lula seguirá para um almoço na casa de Danilo Cabral e no final da tarde, às 17h, o petista vai participar de um grande ato com sua militância, no Classic Hall.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Newsletter