Logo Folha de Pernambuco

Mais um dia de homenagens a Eduardo Campos

Nesta quarta-feira (14) será a vez da Câmara promover uma sessão solene em homenagem a ex-governador

Ex-governador Eduardo Campos - André Nery/Arquivo Folha de Pernambuco

No ano em que completa 10 anos da morte do ex-governador Eduardo Campos, o legado e trajetória do líder político seguem sendo relembrados em homenagens e manifestações de lideranças políticas. Nesta quarta-feira (14) será a vez da Câmara dos Deputados promover uma sessão solene em homenagem ao socialista no Plenário Ulysses Guimarães. A cerimônia reunirá deputados federais, senadores, ministros e diversas lideranças da política nacional.

Nesta terça-feira (13), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, por unanimidade, a inscrição do nome do ex-governador no Livro do Panteão dos Heróis e das Heroínas de Pernambuco – Fernando Santa Cruz. A proposta é de autoria do deputado estadual Waldemar Borges (PSB).

Manifestações

Lideranças políticas também se manifestaram ontem (13), data em que completou 10 anos da morte de Eduardo Campos. Ao elogiar o político e enaltecer seu trabalho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que seu legado continua vivo, especialmente em seus filhos. Um dos filhos de Eduardo é João Campos (PSB), candidato à reeleição de Recife, e que conta com o apoio do chefe do Executivo federal.

"Eduardo fazia política sem ódio. Herdou do avô o gosto pela negociação, a sensibilidade social e a habilidade para unir as pessoas", escreveu o petista.

João Campos rendeu homenagens a ele nas redes sociais, além de participar de uma missa em sua memória. “No dia em que a saudade bate mais forte, a gente se conecta através da fé. A fé que o meu pai também nos ensinou a cultivar, e que segue firme desde sempre em nossa família. Honraremos toda essa grandeza que é a vida de Eduardo Campos, e eu sigo aprendendo com ele mesmo na ausência”, refletiu João.

Também por meio das redes sociais, a governadora Raquel Lyra (PSDB) destacou o legado do ex-governador. “Faz dez anos que Eduardo deixou um legado inestimável na memória dos pernambucanos e pernambucanas”, disse.

Veja também

Newsletter