Logo Folha de Pernambuco

Mano Medeiros anuncia nomes do secretariado para o segundo mandato

Gestor vai renovar metade do secretariado e manter principais pastas com atuais gestores

O prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, divulgou o secretariado para o novo mandato - Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O prefeito reeleito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), tornou público nesta quinta-feira (27) a lista com os nomes que irão compor o secretariado do seu segundo mandato à frente do Executivo do município.

Entre os nomes anunciados está o da vereadora eleita Mila Aguiar (PSD), que vai comandar a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, além da engenheira civil e atual secretária-executiva de Infraestrutura de Ipojuca, Flávia Ribas, que assumirá como secretária de Infraestrutura de Jaboatão. 

O advogado Francisco Papáleo, que lidera atualmente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Lazer, Turismo e Agricultura passa a gerir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Ambiental. Quem substituirá Papáleo será o também advogado Roberto de Abreu e Lima.

Para as novas pastas criadas na reforma administrativa aprovada pela Câmara de Vereadores da cidade neste mês, Mano Medeiros escolheu Roberto Salomão, que vai administrar a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, e Daniel Pessoa, que já atua como secretário especial na gestão, ficará à frente da Secretaria Municipal de Governo.

“O principal foco da reestruturação administrativa e de equipe é fortalecer as entregas da Prefeitura, ou seja, prestar um serviço cada vez melhor à população. Para isso, foi fundamental montarmos um time de técnicos experientes e alinhados com a gestão”, afirma o prefeito Mano.

Com oito secretarias na estrutura do governo, Medeiros decidiu renovar a metade dos secretários e manter quatro dos principais nomes que já ocupam pastas importantes do governo, como é o caso da Secretaria de Saúde, que continuará sob o comando da médica Zelma Pessôa.

A pasta de Administração também permanece com o atual gestor, Thiago Albuquerque, mesma situação de Cesar Barbosa que seguirá comandando a Fazenda municipal em 2025. 

Mano Medeiros prometeu divulgar gradualmente nos próximos dias o nome dos secretários-executivos de cada pasta.

Veja também

Newsletter