Logo Folha de Pernambuco

Mano Medeiros pede mobilização de aliados para vencer eleições no primeiro turno

Prefeito disse que não vai "fazer aquela política de ganhar a eleição e ficar no gabinete"

Convenção reuniu representantes dos nove partidos da coligação A Mudança Continua - Divulgação

Na convenção do Partido Liberal (PL), realizada neste sábado (27), Mano Medeiros oficializou sua candidatura à reeleição como prefeito de Jaboatão dos Guararapes. O evento reuniu diversas autoridades e representantes dos nove partidos que compõem a coligação "A Mudança Continua" e confirmou Irmã Babate como vice na chapa.

Durante seu discurso, Mano enfatizou seu compromisso com a população de Jaboatão e a importância de trabalhar em equipe.

"Estamos juntos do povo, vivendo Jaboatão todos os dias, que eu faço com muito orgulho e muita alegria. Isso é o que me dá forças, isso é o que me motiva", afirmou o candidato, destacando a necessidade de um esforço coletivo para alcançar os objetivos da gestão.

Ele também pediu mobilização e trabalho em campo para garantir a vitória no primeiro turno.

"Temos que ir pra rua, temos que botar o nosso exército, temos que fazer o corpo a corpo e temos que fazer a diferença esse ano. Temos que mostrar que nós temos força”, disse Mano. 

Captação de recursos

Um dos pontos altos do discurso foi a conquista de recursos para a cidade.

"Sem dormir há dois dias, vim de Brasília e trouxe dinheiro para os canais de Muribeca. Conseguimos R$ 76 milhões para revitalizar os canais de Muribeca. É isso que me motiva. É determinação, planejamento, o povo estando junto", comemorou o prefeito.

Participação das mulheres

Mano Medeiros também enfatizou a importância das mulheres na sua gestão e na política local.

"As mulheres têm vez e voz na nossa gestão, então quem conhece o meu dia a dia sabe do meu porto seguro", declarou, mencionando a parceria com sua esposa Andréia e a vice Irmã Babate, que traz experiência e compromisso com as causas sociais.

Mano Medeiros finalizou seu discurso reafirmando seu compromisso com a cidade e com a política participativa.

"Eu tenho muito orgulho de ser prefeito, tenho muito orgulho do que eu venho fazendo, faço com amor, faço com dedicação e vou continuar fazendo. Não vou fazer aquela política de ganhar a eleição e ficar no gabinete. Vou andar Jaboatão o tempo todo, porque eu faço com amor, eu faço por vocês e faço para vocês", garantiu.

Vice

Ao discursar, Josabete Maria da Silva (PL), conhecida como Irmã Babate, disse que o chamado para compor a vice de Mano a “convocação divina”.

“Deus me pediu para lutar por Jaboatão e eu aceitei. Estou pronta para trabalhar ao lado de Mano para servir a nossa cidade”, garantiu.

Irmã Babete é cunhada do Pastor Ailton, líder da Assembleia de Deus, e se identifica como cristã e conservadora. Babate também exerceu o cargo de vereadora pelo PL de Jaboatão, de 2016 a 2020.

Mal estar

Durante a convenção, o deputado federal Coronel Meira fez uma fala em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, o que gerou uma reação negativa do público presente.

Ao exaltar a figura de Bolsonaro, Meira se deparou com uma sonora vaia do público presente.

“Eu quero dizer a vocês que a verdadeira família, a família conservadora está aqui, nesse palanque. A família que acredita em Deus, fala em liberdade, a família do nosso presidente nacional, Valdemar Costa Neto, a família do nosso eterno presidente, Jair Messias Bolsonaro, está aqui!”, declarou o deputado, antes de ser interrompido pelas vaias.

Embora Medeiros esteja alinhado com o PL, ele tem feito um esforço consciente para se distanciar da imagem bolsonarista, uma estratégia também adotada por outros candidatos.

Lideranças

O evento, realizado na Faculdade dos Guararapes, em Jaboatão, contou com a participação do presidente estadual do PL e ex-prefeito da cidade, Anderson Ferreira, além do deputado federal André Ferreira, o mais votado do Estado e de Jaboatão.

Também estiveram presentes os deputados federais Pastor Eurico (PL), Coronel Meira e Guilherme Uchoa Júnior (PSB), os estaduais Nino de Enoque (PL), Joel da Harpa (PL) e Joãozinho Tenório (PRD), o vereador do Recife, Fred Ferreira (PL), o ex-senador Armando Monteiro Neto (Podemos).

Veja também

Newsletter