Marcelo Alves assume a Procuradoria Regional da República da 5ª Região
O nome de Marcelo Alves teve o respaldo do colegiado de membros da PRR5, que acataram também o nome de Isabel Guimarães da Câmara Lima como chefe substituta. Os dois foram formalmente designados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por meio da Portaria nº 946, de 28 de outubro de 2016, para exercer os cargos até 30 de setembro do ano que vem.
"Minha expectativa é melhorar cada vez mais a administração da nossa PRR5, melhorar também a convivência entre os servidores, procuradores, estagiários e terceirizados que fazem esta casa andar. Espero contribuir, com apoio da nossa excelente equipe, para que a PRR5 atenda plenamente os ensaios da sociedade”, declarou.
Perfil
Marcelo Alves ingressou no Ministério Público Federal (MPF) em 1997, na Procuradoria da República na Paraíba, e depois atuou por oito anos na Procuradoria da República no Rio Grande do Norte. Em abril de 2011, foi promovido a procurador regional da República, sendo lotado na PRR1. Veio para a PRR5 em 2012, por concurso de remoção. Atualmente, ocupa a coordenação do Núcleo de Apoio Operacional à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (NAOP) na 5ª Região.
Natural de Natal (RN), formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), fez mestrado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutorado pela King's College de Londres. É autor de títulos, como “Do precedente judicial à súmula vinculante” (2006), “Ensaios ingleses” (2011), “Retratos ingleses” (2012) e “Códigos ingleses” (2013).
Veja também
CONFLITO
Aumenta tensão entre Guiana e Venezuela com construção de ponte na fronteira entre os países
EUA