Marco Aurélio Filho é eleito presidente do Partido Verde no Recife
Sigla elegeu os membros do diretório municipal
O Partido Verde (PV) do Recife aprovou o nome do secretário de Direitos Humanos e Juventude do Recife, Marco Aurélio Filho (PV), para presidir a sigla. A convenção do partido foi realizada nesse domingo (19), por iniciativa da Célula Verde, movimento criado pelos fundadores do PV na busca por mais protagonismo e pragmatismo.
Marco Aurélio Filho foi reeleito vereador do Recife na eleição de 2024 e se afastou do cargo para assumir a função de secretário a convite do prefeito João Campos (PSB).
“Com este ato, o PV se consolida como uma nova força democrática em nossa cidade e resgata o protagonismo do nosso partido, estreitando sua aliança com o campo progressista. No plano local, estamos na Federação Brasil da Esperança integrando a base do prefeito João Campos da Frente Popular, e nacionalmente compomos a frente democrática que elegeu o presidente Lula”, afirmou Marco.
Leia Também
• Flávia de Nadegi afirma que em 2026 PV vai apoiar quem Lula indicar para governador
• João Campos se consolida como nova liderança política do Brasil, afirma Marco Aurélio Filho
• Vereador Marco Aurélio Filho se rende a convite de João Campos e será secretário de Direitos Humanos
No encontro também foram eleitos os demais membros do Diretório Municipal. Até o momento, a legenda era comandada por uma comissão provisória que foi instalada nas eleições municipais e já tinha como presidente o então vereador Marco Aurélio Filho.
“Hoje é um dia histórico para todos nós que fundamos esse partido. Depois de quase quatro décadas trabalhando por meio de Comissões Provisórias, construímos uma base sólida e legal para legitimar nosso Diretório Municipal. Hoje temos um presidente que dialoga com as bases e constroi um projeto político sólido, democrático e coerente com as bandeiras do partido”, declarou emocionado Vicente Roque, fundador do PV e eleito vice-presidente.
Filiado ao PV desde 1986, o professor Geraldo destacou a importância de renovar o partido e integrar as pautas da legenda com a juventude. “Estou me aposentando depois de 50 anos de ensino e temos um potencial enorme para mobilizar mais jovens para o partido”, ressaltou.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.