Marcos Carvalho é nomeado desembargador do TJPE e visita presidente do tribunal
Visita aconteceu no gabinete da Presidência, no Palácio da Justiça
Na tarde desta segunda-feira (18), Marcos Carvalho, recém-nomeado desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) pela governadora Raquel Lyra, visitou o presidente da instituição, desembargador Ricardo Paes Barreto. Atual procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Carvalho ocupará a vaga destinada ao quinto constitucional reservado ao Ministério Público, marcando um novo capítulo em sua extensa trajetória no serviço público.
“É uma honra ser desembargador deste que é um dos mais importantes tribunais do Brasil, bicentenário. Espero poder contribuir à altura”, declarou Marcos Carvalho.
O presidente do TJPE destacou as qualificações do novo desembargador e sua relevância para o fortalecimento da Justiça Estadual.
Leia Também
• Raquel Lyra nomeia Marcos Carvalho como novo desembargador do TJPE
• Marcos Carvalho toma posse como novo procurador-geral de Justiça do Estado
• Eriberto Medeiros prestigia a posse de Marcos Carvalho como Procurador-Geral de Justiça
“A trajetória de Marcos Carvalho engrandece a Justiça Estadual. Sua dedicação à Justiça é exemplar e tenho a convicção de que a chegada dele só engrandecerá nossa casa, dando continuidade à jornada brilhante que empreendeu no tão querido Ministério Público de Pernambuco”, afirmou Paes Barreto.
Pela manhã, o presidente do TJPE caminhou do Palácio da Justiça até o Palácio do Governo, onde apresentou à governadora a lista tríplice composta pelos nomes de Marcos Carvalho e das promotoras Lorena de Medeiros Santos e Lúcia de Assis.
Trajetória de Marcos Carvalho
Natural do Recife, Marcos Carvalho tem 56 anos e uma carreira de 25 anos no Ministério Público de Pernambuco. Ele iniciou sua trajetória como promotor substituto em Caruaru, assumindo posteriormente as promotorias de Cachoeirinha, Jaboatão dos Guararapes e Paulista. Em 2015, passou a atuar na 5ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital e, em 2022, tornou-se corregedor-geral do MPPE.
No ano seguinte, foi nomeado pela governadora Raquel Lyra como procurador-geral do MPPE para o biênio 2023-2025, após integrar a lista tríplice eleita pelo Pleno do TJPE.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.