Maria Arraes celebra avanço da PEC que propõe fim da escala 6x1
Parlamentar defende mudanças na realidade do trabalhador
A deputada federal Maria Arraes (PSB), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados e coautora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que visa extinguir a polêmica escala de trabalho 6x1, celebrou o número de assinaturas alcançadas. Na manhã desta quarta-feira (13), a PEC havia alcançado 194 assinaturas no site da Câmara, superando o número mínimo de 171 assinaturas necessárias para que o texto seguisse para a tramitação formal.
“Estou muito feliz que a PEC recebeu um bom número de assinaturas e agora poderá tramitar na Câmara. É urgente promover um amplo debate e, acima de tudo, mudar essa realidade que impacta cada vez mais a saúde mental dos trabalhadores brasileiros”, declarou Arraes.
A parlamentar, que se encontra licenciada da Câmara, tem acompanhado de perto os trâmites da Casa Legislativa e, especialmente, o avanço de sua proposta. A PEC é uma das principais bandeiras de sua atuação política, que visa não apenas modificar a carga de trabalho, mas também melhorar as condições de vida dos trabalhadores em todo o país.
Leia Também
• Deputada Maria Arraes faz último pronunciamento antes de entrar em licença maternidade
• Maria Arraes promove audiência pública pela regulamentação da Lei da Saúde Mental nas Empresas
• Maria Arraes apresenta em Brasília projeto de lei que estimula campanhas de prevenção ao feminicídio
Além da PEC, a deputada Maria Arraes também destacou outro de seus principais projetos, o PL 4358/2023, sancionado em março deste ano. A proposta cria o "Certificado de Empresa Promotora da Saúde Mental", uma iniciativa que visa reconhecer e incentivar as empresas que adotam práticas de cuidado com a saúde mental de seus colaboradores.
“Fui eleita pela classe trabalhadora e jamais poderia ignorar uma questão tão essencial. Desde o início do nosso mandato, buscamos melhorias concretas para trabalhadores e trabalhadoras. Isso é garantir uma vida digna para todas e todos”, concluiu.
Com a coleta de assinaturas concluída, a PEC seguirá para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, onde será discutida, analisada e passará por outras etapas legislativas antes de chegar ao plenário para votação final.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.