Logo Folha de Pernambuco

Marília Arraes e João Campos se encontram para selar paz

Reunião foi mantida em sigilo e teria acontecido na casa de André de Paula (PSD)

Marília Arraes e João Campos - Reprodução/TV Globo

Após uma campanha forte no segundo turno para a Prefeitura do Recife em 2020 - pautada por intensas trocas de ofensas e acusações -, a candidata do Solidariedade ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, e o atual prefeito da cidade, João Campos (PSB), se encontraram pessoalmente na semana passada.

O encontro teria sido articulado pelo deputado federal reeleito Renildo Calheiros (PCdoB). A reunião foi mantida em sigilo e teria acontecido na casa do ex-candidato ao Senado na chapa de Marília, André de Paula (PSD).

Apesar de André negar que tenha recebido ambos, fontes ligadas ao próprio PSB confirmaram a reunião. A reaproximação entre os primos fez parte do processo de anúncio de apoio dos socialistas à candidatura de Marília.



Nesta sexta-feira (14), ambos estarão juntos no palanque de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua visita ao Recife. Ter Lula ao seu lado, subindo no mesmo palanque, pedindo votos para ela presencialmente e fortalecendo seu nome como alternativa ao Palácio do Campo das Princesas nas eleições do 2º turno é tido como a carta de ouro da campanha da neta do ex-governador Miguel Arraes.

Marília recebeu, na quinta-feira (13), o petista no Aeroporto Internacional do Recife e reservou esta sexta-feira para ele: da coletiva de imprensa, marcada para as 10h, até o discurso final no Pátio do Carmo, Centro do Recife, à tarde.

Caruaru
Marília Arraes também passou a quinta-feira em Caruaru, no Agreste, onde participou de uma série de sabatinas e encontros  políticos. A candidata conversou com empresários de vários setores na sede da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).

A candidata reforçou a necessidade de estimular a força econômica de Caruaru e do entorno, com o Polo de Confecções. Lembrou que, inicialmente, precisa garantir o abastecimento d'água, e para isso também precisa construir as barragens que foram prometidas.

"A gente consegue agregar muito mais valor ao polo se investir em ciência. Precisamos de um campus da UPE (Universidade de Pernambuco) em Caruaru para formar pessoas da região”.

Ainda em Caruaru, a candidata conseguiu o reforço de prefeitos para seu palanque: de Caetés, terra onde o ex-presidente Lula nasceu, Armando Duarte, eleito pelo PSB; de São Bento do Una, Pedro Alexandre Medeiros de Souza, chamado de Alexandre Batité (MDB); e de Iati, Antônio José de Souza, conhecido como Tonho de Lula, também eleito pelo PSB.

Já no Recife, ela recebeu o apoio do deputado federal reeleito Augusto Coutinho (Republicanos). "Eu conheço o trabalho de Marília e sei da capacidade que ela tem para governar o nosso Estado. Estamos juntos neste segundo turno", afirma Augusto.

Veja também

Newsletter