Logo Folha de Pernambuco

Marília Arraes se despede da avó Magdalena com texto emocionante

Ex-deputada exalta as qualidades da viúva do ex-governador Miguel Arraes de Alencar

Marília Arraes e a avó Magdalena Arraes, viúva do ex-governador Miguel Arraes de Alencar - Foto: Acervo pessoal

Em um texto emocionante e cheio de amor, a ex-deputada Maríla Arraes se despede e exalta as qualidades da avó Magdalena Arraes. 

Dona Magdalena morreu na madrugada desta quinta-feira (11), em casa. Vítima de Alzheimer, ela enfrentava problemas de saúde há algum tempo. Nasceu em 1928 e faria 96 anos em dezembro.

Veja a íntegra do texto 

"A certeza da missão cumprida. Foi assim que minha avó, Magdalena Arraes, deixou hoje este plano. Nossa amada vovó Mada viveu incríveis 95 anos. E eu tive o privilégio de ser sua neta por 40, quanto honra! Poucas pessoas fizeram tão bem ao mundo quanto ela fez. À frente do seu tempo, corajosa, de uma generosidade e um senso de justiça imensos.

Agradeço a Deus pelos caminhos dela e de meu avô terem se cruzado e, com isso, meu pai e tios tiveram uma família unida e forte, em meio a tantas adversidades que atravessaram, com golpe militar, prisão, tantos anos de exílio, volta ao Brasil, vitórias e derrotas, altos e baixos. 

Sem você, vovó Mada, não seríamos quem somos hoje! Eu não seria quem sou, se não fosse sua neta, sem que você tivesse compartilhado sua sabedoria e apoio gentil, leve e ao mesmo tempo tão forte, em tantas horas cruciais.

Um dia, minha Magdalena, tão pequena, vai entender a responsabilidade e o orgulho de carregar o nome da bisavó.

Que Deus, Nossa Senhora e Santa Maria Magdalena te recebam com carinho aí no céu. Muito obrigada por tudo, vovó! Vai em paz, dá um beijo em vovô e diz a ele que a luta de vocês a gente tá tocando em frente por aqui!

Com amor, Marília."

Veja também

Newsletter