Logo Folha de Pernambuco

Marília Dantas volta a chefiar a Secretaria de Infraestrutura do Recife

Prefeito João Campos renomeou a secretária que foi uma das opções para compor a vice

Marília Dantas é doutora em engenharia e ocupa a Secretaria de Infraestrutura do Recife desde 2021 - Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

A Secretaria Municipal de Infraestrutura do Recife voltou a ser chefiada por Marília Dantas (MDB). A engenheira foi renomeada pelo prefeito João Campos (PSB) após um afastamento necessário para que ela pudesse servir como opção ao político na escolha de um vice para a sua chapa.

O retorno ao comando da pasta acontece um dia após o anúncio de que Victor Marques (PCdoB) irá compor a chapa como vice do prefeito na busca pela reeleição. Além de reassumir a Secretaria de Infraestrutura, Dantas também voltou ao comando da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e voltou a ocupar o Conselho Administrativo da CTTU. 

Com a nomeação, que foi publicada no Diário Oficial do Recife desta terça-feira (23), Débora Feijó, que estava exercendo o cargo de secretária de Infraestrutura passou a ser secretária executiva da pasta. Gabriela Buarque de Carvalho, que estava na presidência da Emlurb, também foi realocada, passando a ser diretora de Manutenção do órgão.

A vice
Marília Dantas, engenheira de formação, com larga experiência no mercado da construção e projetos de obras, foi cotada para a ocupar a vice do prefeito pelo destaque das ações da sua pasta no governo, como a entrega de parques, praças, construção de encostas, entre outras obras. 

Marília desfruta de bom relacionamento com membros do gestão, com vereadores e demonstrou ser muito querida também pela população, tendo seu nome gritado em eventos de inauguração ao lado do prefeito João Campos.

Apesar de todo o currículo e prestígio, João Campos preferiu escolher o nome de Victor Marques, seu ex-chefe de gabinete e pessoa de extrema confiança do gestor recifense. Marques acompanha Campos desde a sua passagem pela chefia de gabinete do ex-governador Paulo Câmara (PSB), tendo passado também pelo gabinete de João quando deputado federal, em Brasília.

Veja também

Newsletter