Membros do PP se comprometem com a causa do autismo em encontro
Parlamentares, prefeitos e pré-candidatos do partido assinaram termo de compromisso
Leia Também
• Eduardo da Fonte protocola Projeto de Lei que propõe diagnóstico precoce do TEA
• Governo do Estado acelera reforma administrativa: sai PL e entra o PP no comando do Detran
• Menos espaço para o PL no Governo Raquel Lyra pode significar mais força para o PP e para o PT
Membros do Partido Progressistas de Pernambuco firmaram compromisso com a causa das Famílias e das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em um ato realizado no último sábado (11), na cidade de Macaparana. O local escolhido para o encontro foi a Casa Azul, onde os políticos assinaram o Termo de Compromisso para levar a iniciativa de criação do espaço voltado para assistência ao autismo para as cidades que o partido administrar.
O presidente da sigla em Pernambuco e deputado federal Eduardo da Fonte, esteve liderando o ato, que contou ainda com a presença do seu vice, também deputado federal Lula da Fonte, da pré-candidata a prefeita de Jaboatão dos Guararapes, deputada federal Clarissa Tércio, além de deputados estaduais, como o Pastor Júnior Tércio, Antônio Morais e Pastor Cleiton Collins, prefeitos e pré-candidatos a vereador e a prefeito pelo partido.
O deputado Eduardo da Fonte falou sobre o sentimento de assumir o compromisso com os autistas e os seus familiares: “Me orgulho de poder levar o exemplo da Casa Azul de Macaparana para todas as cidades do nosso estado através deste termo, que reafirma o nosso compromisso com a causa autista. A partir de hoje, todos os pré-candidatos a prefeito e a vereador que vão disputar as Eleições 2024 pelo PP deverão assinar o termo e se comprometerem a abrir uma Casa Azul na sua cidade para que, independente da região, todos os autistas de Pernambuco possam ter acesso a um tratamento de qualidade que se iguala a qualquer hospital particular do estado”, pontuou o presidente do partido.
O projeto da Casa Azul, de autoria do deputado Eduardo da Fonte, oferece atendimento especializado para os autistas e as famílias atípicas.
Durante o evento, o deputado também anunciou a criação do PP Inclusão, que irá atuar no desenvolvimento de projetos e na defesa das pautas das pessoas com deficiência. “Vamos buscar um representante em cada cidade do estado para que a gente possa levar as demandas das famílias para o governo estadual e federal e dar suporte aos governos municipais para que possam desenvolver projetos que visem a melhoria da qualidade de vida dos Pernambucanos”, finalizou.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.