Logo Folha de Pernambuco

Mendonça Filho alega que irregularidades nos diretórios municipais do União Brasil foram constatadas pela Justiça

Deputado e integrantes da chapa de oposição divulgaram nota em resposta aos mais de 40 diretórios municipais

Deputado federal Mendonça Filho - Divulgação

Em resposta a uma nota divulgada na manhã desta quinta-feira (13) por mais de 40 diretórios municipais do União Brasil Pernambuco, a chapa de oposição Pernambuco do Bem, formada pelos deputados Mendonça Filho, Fernando Filho, Antonio Coelho, pelos prefeitos de Petrolina, Simão Durando, de Bezerros, Lucielle Laurentino, o ex-candidato a governador Miguel Coelho, e pelo vereador do Recife, Victor André Gomes, entre outros, reafirma que as irregularidades na criação de dezenas de diretórios municipais do União Brasil Pernambuco foi reconhecida pela Justiça.

Veja a íntegra da nota da chapa de oposição:

A chapa de oposição Pernambuco do Bem, formada pelos deputados Mendonça Filho, Fernando Filho, Antonio Coelho, pelos prefeitos de Petrolina, Simão Durando, de Bezerros, Lucielle Laurentino, o ex-candidato a governador Miguel Coelho, e pelo vereador do Recife, Victor André Gomes, entre outros, reafirma que as irregularidades na criação de dezenas de diretórios municipais do União Brasil Pernambuco foi reconhecida pela Justiça, que suspendeu as atividades dos diretórios irregulares, o que tornou sem efeito o resultado da convenção estadual. Qualquer outra afirmação em sentido contrário, pode ser atribuida ao desepero de setores do partido que foram punidos pela Justiça por descumprir o Estatuto partidário por tentar inflar o colégio eleitoral da convenção com votos sem legitimidade legal.

 

Os mais de 40 diretórios municipais do União Brasil Pernambuco se reuniram virtualmente na noite da última quarta-feira (12) e decidiram divulgar uma nota de repúdio ao que eles chamam de tentativa do deputado Federal Mendonça Filho de deslegitimar as mais de quarenta convenções municipais realizadas pelo partido em todas as regiões do estado. Segundo a nota, as convenções foram realizadas de forma legal, transparente e seguindo todas as orientações estatutárias, com o objetivo de fomentar a presença partidária do União Brasil nos municípios pernambucanos.

A nota do União Brasil em Pernambuco conclui que está na hora do deputado Mendonça Filho trabalhar em prol do partido e não contrário, tentando na justiça o que nunca conseguiu de forma democrática. Ainda de acordo com a nota, já cabe representação por ir de encontro aos deveres dos filiados, conforme o artigo 17 do Estatuto partidário. A nota é assinada pelos presidentes das convenções municipais do União Brasil em Pernambuco.

Veja também

Newsletter