Logo Folha de Pernambuco

Mendonça Filho destaca vitória de Raquel Lyra e crescimento do PSDB nas eleições municipais

O deputado federal elogia o desempenho do PSDB e de aliados, que conquistaram 125 prefeituras em PE

Ramos (PSDB), Mendonça Filho (União) e Mirella Almeida (PSD)

O deputado federal Mendonça Filho (União) comentou os resultados das eleições municipais de 2024, ressaltando o fortalecimento da governadora Raquel Lyra (PSDB) e o avanço do PSDB, que, junto a partidos aliados, conquistou 125 prefeituras em Pernambuco. 

Para Mendonça, o desempenho nas urnas reflete uma conquista importante para Raquel, que assegurou vitórias significativas em municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR). 

“Raquel fecha 2024 com chave de ouro. Elegeu 125 prefeitos; o PSDB fez o maior número de prefeitos e, na Região Metropolitana, seus aliados venceram em oito municípios, entre os quais os três maiores colégios eleitorais: Jaboatão, Olinda e Paulista”, afirmou.

O deputado acrescentou que o cenário das eleições deste ano dá início à preparação para 2026. “O jogo de 2026 começa agora. A ampla recuperação de imagem do Governo no interior, com muita obra de estrada, abastecimento de água, habitação e entregas em todas as áreas, mostra o reconhecimento do pernambucano a Raquel Lyra, do Sertão ao Litoral”, disse.

Entre os 184 municípios pernambucanos, aliados de Raquel Lyra conquistaram prefeituras em cidades como Caruaru, Salgueiro, Bezerros, Belo Jardim e Catende.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

CEO do grupo francês Tereos se posiciona contra acordo entre Mercosul e União Europeia
economia

CEO do grupo francês Tereos se posiciona contra acordo entre Mercosul e União Europeia

Quem vai analisar relatório da Polícia Federal na PGR para preparar denúncia contra Bolsonaro?
golpe

Quem vai analisar relatório da Polícia Federal na PGR para preparar denúncia contra Bolsonaro?

Newsletter